sexta-feira, junho 16, 2017

Petrolândia: Fiéis celebram Corpus Christi com missa solene e procissão


Missa foi celebrada pelo pároco local, Luiz Augusto. Fotos: Assis Ramalho/Blog AR
Festa religiosa teve seu final em frente a Capela Bom Pastor, na Quadra 01, com as bênção do pároco Luiz Augusto

Centenas de fieis participaram na tarde desta quinta-feira (15) da celebração de Corpus Christi, realizada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Para participar da celebração do Corpo de Cristo, muitos fieis não se importaram em ficar de pé para assistir à missa, celebrada pelo Pároco Luiz Augusto.

Após a missa, no início da noite, os fieis seguiram a procissão de Corpus Christi, da Igreja Matriz as ruas e avenidas da cidade. Adolescentes, adultos e crianças fizeram orações e cantaram louvores durante todo o percurso.

O cortejo seguiu o trajeto decorado por dezena de fiéis católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração.

O evento religioso chegou ao seu final na Capela Bom Pastor, na Quadra 01, onde o páraco Luiz Augusto celebrou a benção final e fez agradecimentos ao empenho de todos os católicos que voluntariamente ajudaram na ornamentação dos tapetes e desenhos.

O cortejo teve o apoio da Guarda Municipal no controle do trânsito e segurança aos participantes da procissão.

Ver fotos > Celebração de missa de Corpus Christi/2017 na Igraja Matriz de Petrolândia

Significado da celebração do Corpus Christi
Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair entre as datas de 21 de maio e 24 de junho.´É um evento baseado em tradições católicas, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa nesse dia.

Notícia relacionada
Petrolândia: Paróquia realiza Procissão de Corpus Christi no final desta tarde

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário