terça-feira, maio 09, 2017

Sesc Bodocó inscreve para Oficina de Leituras Dramáticas

Capacitação, gratuita, é voltada para atores, diretores e estudantes de artes cênicas

O olhar para as etapas que antecedem uma apresentação nos palcos, a busca pela análise, o compartilhamento de aprendizados e o fortalecimento da cadeia produtiva cultural em Pernambuco. Esses são alguns propósitos do projeto nacional Sesc Dramaturgias, que completa 19 edições. De 11 a 13 deste mês e de 9 a 11 de junho, Bodocó será contemplada com a primeira Oficina de Leituras Dramáticas, que integra o projeto.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até a próxima quarta-feira (10), das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Sesc Ler Bodocó. A atividade, voltada para atores, estudantes de artes cênicas e diretores de espetáculos, também visa instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas ou novos ângulos de uma determinada obra. A oficina será ministrada pelo dramaturgo e diretor Henrique Fontes, do Rio Grande do Norte, das 18h às 22h. Estão sendo oferecidas 20 vagas.
SESC DRAMATURGIAS - O Sesc Dramaturgias tem como objetivo geral valorizar o estudo da dramaturgia universal e fomentar a criação de novas dramaturgias, além de explorar as possibilidades dramatúrgicas do corpo na dança e no teatro, destacando o seu potencial para estimular debates e reflexões relevantes para a sociedade contemporânea. O projeto ampliou seu conceito em 2015, potencializando leituras e práticas através de oficinas nas versões: Leituras Dramatizadas, Escrita Dramatúrgica, Dramaturgia do Ator e Dramaturgia da Dança.

Serviço: Sesc Dramaturgias
Oficina de Leituras Dramáticas
Inscrições: Até 10 de maio
Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n)
Valor: Gratuito
Informações: (87) 3878-1724

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário