quinta-feira, abril 13, 2017

Governo canadense propõe cooperação com Incra em gestão territorial


O embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, reuniu-se com o presidente do Incra, Leonardo Góes, na última segunda-feira (10), para discutir a efetivação de intercâmbio entre o governo canadense e a autarquia na gestão territorial e na execução de políticas de desenvolvimento para o meio rural. O encontro ocorreu na sede do Instituto, em Brasília (DF).

Segundo Góes, a parceria com o governo canadense pode contribuir para o aprimoramento das ações dos dois países, com o compartilhamento de boas práticas de gestão territorial e a troca de informações, abrindo a possibilidade de promoção de capacitações e de aperfeiçoamento de sistemas ou procedimentos.

O presidente do Incra destacou a cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) de auxílio a países da América Latina na criação de diretrizes, políticas públicas e leis de gestão fundiária. Ele citou a carta de intenções firmada com a FAO, no dia 5 de abril, para execução de projetos nas áreas de alimentação escolar e de promoção de políticas para a agricultura familiar.

Savone ressaltou o interesse canadense na parceria institucional e afirmou que a embaixada vai encaminhar uma proposta para discussão com a autarquia visando à assinatura de protocolo de intenções.

Assessoria de Comunicação Social do Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário