sábado, abril 08, 2017

Florestano Michel Ferraz, coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, participa de evento promovido pela Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos/SP


Por: Michel Ferraz, coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Hoje tive a satisfação de representar o MAPA participando do evento "Dia de Campo" promovido pela Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos/SP. Nesta ocasião, pude ver os resultados dos experimentos científicos da iLPF  (Integração Lavoura Pecuária Floresta) que é uma estratégia de produção agropecuária que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro da mesma área. Pode ocorrer em cultivo consorciado, em rotação ou sucessão, de forma que haja interação entre os componentes, gerando benefícios mútuos.
A iLPF pode ser adotada de diferentes formas, com inúmeras culturas e diversas espécies de animais, adequando-se às características regionais, às condições climáticas, ao mercado local e ao perfil do produtor. Uma característica marcante é que ela pode ser adotada por pequenos, médios e grandes produtores.
Quero agradecer a Embrapa Pecuária Sudeste pela recepção e condução dos trabalhos realizados hoje na estação experimental.

Por: Michel Ferraz,

Nenhum comentário:

Postar um comentário