segunda-feira, abril 10, 2017

César Lira é novo superintendente do Incra em Alagoas


Tomou posse na última quinta-feira (06), na sede do Incra, em Brasília (DF), o novo superintendente da autarquia em Alagoas, Wilson César Lira Santos. A posse foi realizada pelo presidente em exercício, Jorge Tadeu Jatobá.

O novo representante do Incra em Alagoas é formado em Direito pelo Centro Universitário Cesmac (Maceió), e tem especialização na área temática da ocupação fundiária e sobre o uso do solo. Na ocasião da posse, César Lira, como é conhecido, enfatizou os desafios e pontos de atuação chaves para a Reforma Agrária e o Ordenamento Fundiário em Alagoas.

Dentre eles, César Lira ressaltou aprimorar a integração da equipe do Incra Alagoas, modernizar os equipamentos da autarquia no estado, dar ênfase na infraestrutura para os assentamentos alagoanos.

Seca

Dos equipamentos de infraestrutura necessários ressaltados por César Lira, estão os de segurança hídrica. De acordo com o novo superintendente a seca histórica que assola o sertão alagoano este ano vai demandar a ação da autarquia no estado para assegurar cisternas e barragens para os assentados e aprimorar os mecanismo de convivência com o semiárido.

César Lira ressaltou ainda a importância de trabalhar junto com os movimentos sociais e proprietários de imóveis rurais para planejar as ações de reforma agrária e ordenamento fundiário no estado.

Assessoria de Comunicação Social do Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário