quinta-feira, abril 27, 2017

Agência dos Correios de Petrolândia não adere à greve

Agência dos Correios de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Apesar dos funcionários dos Correios do Estado de Pernambuco terem decretado greve geral na noite dessa quarta-feira (26), a agência de Petrolândia está funcionando normalmente. Não há previsão de que o serviço seja paralisado no município, de acordo com informações passadas ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia pela direção da agência.

Entre as reivindicações da categoria em Pernambuco estão melhores condições de trabalho diante dos constantes assaltos a agências. Os trabalhadores também alertam para a possível privatização da empresa. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-PE), a instituição tem bons resultados financeiros desde 1996 e, por isso, o déficit não pode ser usado como alegação para privatizar o setor

O movimento grevista também é contra a cobrança de mensalidades no plano de saúde da empresa, o Postal Saúde, que inviabilizaria o acesso de muitos trabalhadores à assistência. Os trabalhadores também se posicionam contra o cancelamento das férias de toda categoria e fechamento de agências.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário