sábado, fevereiro 25, 2017

Petrolândia: Escola Municipal 1° de Julho promove Projeto de Carnaval 'Festa à Fantasia'

Fotos: Assis Ramalho e Escola 1° de Julho

Com o objetivo de valorizar a história do Carnaval de Pernambuco, a Escola Municipal 1° de Julho, em Petrolândia, promoveu nessa sexta (24) o Projeto de Carnaval Festa à Fantasia. Durante todo o dia a rotina da escola incluiu brincadeiras, atividades artísticas e aulas sobre a história do Carnaval do Estado de Pernambuco.

''Trabalhamos esse projeto objetivando valorizar o Carnaval de Pernambuco, em especial o de nossa cidade, como também as cidades pernambucanas polo carnavalesco, a exemplo de Recife, Olinda, Belém de São Francisco, Pesqueira, Petrolina e Belo Jardim'' disse Socorro Maniçoba, gestora da Escola.

Parabéns à gestora da Escola 1º de Julho, Socorro Maniçoba, à Coordenadora Pedagógica Socorro Duque, à secretária Cidinha Menezes e a todas as professoras, demais servidores e alunos da instituição que participaram do animado evento, concluído no final da tarde, em clima de muita alegria. 

O carnaval de Pernambuco continua sendo um dos mais festejados, animados e tradicionais do Brasil. Seu calendário, com certeza, se antecipa e se estende, muito além, do tríduo momesco. Alguns elementos já não são vivenciados, como por exemplo, o mela-mela, as batalhas de confetes e serpentinas. Outros, já sem a força que exerciam há algumas décadas, como os bailes dos clubes sociais e as fantasias luxuosas. Enquanto isso, características novas vão sendo incorporadas e assimiladas como as fantasias simples, os abadás e as camisetas que passam a compor o visual do folião de hoje. Este, sim, mantém a alegria, a irreverência e a extravagância de todas as épocas.

Viva o Carnaval! Viva o Carnaval pernambucano!



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Escola 1° de Julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário