sábado, fevereiro 25, 2017

Galo da Madrugada chega ao 40º desfile promovendo encontros e arrastando multidão



Sob um sol escaldante neste sábado (25), milhares de pessoas saudaram o carnaval marcando presença no tradicional Galo Madrugada, bloco recifense que desfila há 40 anos pelas ruas da capital pernambucana. Desde o início do desfile, às 9h, a emoção proporcionada pelo frevo agita não somente quem está no meio da multidão, mas também quem faz a festa.

Reveja o desfile em fotos

A emoção tomou conta do público quando o cantor Alceu Valença, homenageado da festa junto com o compositor Jota Michiles, entoou clássicos do carnaval como "Voltei Recife" e o "Hino do Elefante". Não foi preciso nem mesmo o acompanhamento dos músicos para que o público entoasse as canções durante o dueto de Alceu com o cantor Silvério Pessoa.

"Alceu tem uma influência muito grande no meu trabalho. Os homenageados deste ano foram muito bem escolhidos e pra mim é uma honra participar e poder cantar com ele", explica Silvério.


Quem também celebra a homenagem é o compositor Jota Michiles, que completa 50 anos de carreira e se sente lisonjeado pelo tributo. "Estar no Galo da Madrugada é uma emoção enorme pra mim. A dimensão que esse bloco tomou é enorme e a alegria em participar é planetária", brinca. Além de Alceu e Michiles, o Galo também homenageia o centenário do "Velho Guerreiro" Chacrinha, através de alegorias que relembram cassinos.

Para marcar a homenagem aos artistas, alegorias e fantasias fazem alusões a músicas como "Roda e Avisa", de Michiles, e "Bicho Maluco Beleza", de Alceu. Bailarinos fantasiados de "diabo louro" e de "vampira" também desfilam pelas ruas do Recife e fortalecen a homenagem prestada às personalidades.

Ao longo de nove horas de desfile, a organização do bloco espera mais de 2 milhões de pessoas façam parte da festa. Ao todo, serão percorridos seis quilômetros de percurso.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário