terça-feira, fevereiro 07, 2017

Comitê da Bacia do Rio São Francisco lança Guia do Representante


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) disponibilizou, nesta terça-feira (07/02), em seu site institucional, Guia do Representante. A publicação, composta de 240 páginas, objetiva colaborar para a atuação dos membros do CBHSF, com foco no desenvolvimento da gestão descentralizada e no fortalecimento das representações locais.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, informa que o Guia é direcionado para a qualificação dos membros do CBHSF, a fim de que os mesmos possam desempenhar seus papeis, buscando estabelecer consensos e uma boa gestão do recurso hídrico em toda a área de abrangência da bacia. “Queremos que os integrantes do Comitê possam compreender a importância da participação e da representatividade na gestão das águas e também valorizar a participação coletiva e solidária nas tomadas de decisão, buscando sempre mais vida para o nosso Velho Chico”, disse o presidente.

O Guia: O Guia do Representante traz uma abordagem sobre a forma de funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, seu âmbito de atuação, além da Lei das Águas e a gestão dos recursos hídricos no Brasil. No documento, o leitor encontrará também o Regimento Interno do CBHSF e, ainda, uma compilação de deliberações, moções, resoluções e portarias.

A publicação será distribuída na próxima Reunião Plenária do CBHSF, prevista para ser realizada em maio deste ano, e também poderá ser acessada no endereço eletrônico: Guia do Representante

Assessoria de Imprensa CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário