segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Belém de São Francisco: Fundador da maior exportadora de mangas do Brasil morre no Recife

Prefeito de Belem de São Francisco, professor Licinio Lustusa decretou três dias de luto em pesar da morte de Dr;. Alvaro Dantas (foto), fundador da Agrodan.

Faleceu no Recife o Senhor Alvaro Dantas, fundador da maior exportadora de mangas do Brasil a Agrodan. Alvaro Dantas nasceu em 1925 na Fazenda Saraiva, municipio de Sao Bento, Sertao da Paraiba. Durante boa parte de sua vida exerceu medicina, inclusive de forma voluntaria na regiao de Belém de São Francisco. Em 1987, Alvaro e seus filhos iniciaram um projeto de irrigacao de 40 hectares na Fazenda Brandões, composto de uvas, bananas e mangas e usando como capital todo o patrimonio da familia, o que deu origem a Agrodan.

Situada no municipio de Belém de Sao Francisco, com fazendas de producão tambem nos municipio de Abaré e Curaçá, a Agrodan responde por 14% de toda a manga exportada pelo pais para o mundo e emprega inúmeras familias em toda região.

O sepultamento será reaçizado nesta segunda-feira (20) as 13:00 no Cemitério Morada da Paz.

Prefeito de Belém de São Francisco, professor Licinio Lustusa decretou três dias de luto em pesar da morte de Doutor Alvaro Dantas, fundador da Agrodan.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário