segunda-feira, janeiro 30, 2017

Nova política educacional de Petrolina é apresentada aos gestores escolares


Com a finalidade de apresentar a nova política educacional que será implantada na Rede Municipal de Petrolina, a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu, nesta segunda-feira (30), um encontro com gestores e coordenadores. A reunião aconteceu no auditório da Facape e contou com a participação do núcleo gestor das 110 unidades de ensino.

A secretária de Educação, Maéve Melo, destacou como positiva a realização do encontro. “Esse momento é muito importante, de acolhimento, pois é um contato inicial para que possamos ter sucesso no ano letivo. Espaço de integração para que haja um alinhamento nas ações que faz a gestão pedagógica e administrativa da escola”, ressaltou.

Maéve apresentou aos gestores os novos eixos temáticos da política educacional que será implantada em Petrolina. “A nossa nova política de educação que tem como metas prioritárias a alfabetização das crianças até os sete anos no segundo ano, através do programa ‘Petrolina Cidade Alfabetizadora ’; a implantação do programa ‘Nenhum a Menos’, que visa reduzir a baixa frequência; a diminuição da taxa de reprovação; fortalecimento da gestão escolar e o IDEB em nota 7,0”, contou.

Além das ações pedagógicas, a gestora da pasta também falou sobre outros projetos que serão desenvolvidos pela secretaria. “Vamos continuar trabalhando nas questões pedagógicas e administrativas que estamos tocando, mas começaremos a implantar o projeto ‘Cuidar’. A formação técnica dos nossos colaboradores é importante, mas precisamos ter uma atenção especial às pessoas. Vamos desenvolver ações no âmbito da saúde física, metal e emocional com atividades e acompanhamentos. Fazer educação é cuidar de gente”, pontuou.

Para Rosene Costa, tutora de gestão educacional, o objetivo do encontro, também, foi para orientar a equipe na construção do planejamento escolar para o ano letivo, apresentar a nova estrutura da Secretaria e as metas administrativas para o ano de 2017. O Ano letivo tem início na próxima segunda-feira (06).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário