sexta-feira, dezembro 16, 2016

ProRural promove intercâmbio para troca de experiências em atividades artesanais

  
Com o objetivo de conhecer as atividades artesanais da Associação de Bom Sucesso, em Alagoinha, e da Associação de Serrinha, do município de Buíque, o ProRural conduziu, nesta quarta-feira (14), representantes das Organizações de Produtores Familiares (OPF’s) interessados na troca de experiências sobre o artesanato. Produtores de Santa Rosa, Barreiras, Solidão e da Rede de Mulheres do Pajeú, do município de Afogados da Ingazeira, participaram de um intercâmbio técnico, onde visitaram os municípios em que se encontram as associações, para absorver as experiências dos atuantes na atividade.

Em Bom Sucesso, foi visitada a Unidade de Produção e discutido o trabalho desenvolvido pelo grupo de mulheres, que vem atuando na confecção de bordados e vários tipos de artesanatos. Em parceria com o ProRural, e financiamento da prefeitura na disponibilização de materiais e equipamentos, e do Cedapp, com o acompanhamento técnico.

Os representantes que foram fazer a visita, também apresentaram as suas experiências, em especial, a Rede Mulheres do Pajeú, que acompanha mais de 20 OPF´s com assistência técnica, discorrendo sobre a produção, comercialização e parcerias, além de ressaltar o reaproveitamento do retalho, como preocupação com o meio ambiente, mostrando também os produtos da moda da região.

ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário