quinta-feira, novembro 03, 2016

Tacaratu: Missa é realizada no Cemitério de Caraibeiras no Dia de Finados


A missa do Dia de Finados reuniu fiéis no Cemitério de Caraibeiras, distrito de Tacaratu, nesta quarta-feira (2). À comunidade da 'capital da rede' se reuniu no cemitério para participar da missa que foi  celebrada pelo páraco local, padre Domingos e lembrar de entes queridos.

A Origem do dia de finados
O dia de finados é celebrado pela igreja católica no dia 2 de novembro. Neste dia os cristãos costumam ir visitar o túmulo de seus entes queridos e rezar pela alma deles, assim como também participam de missas para rezar por aqueles que dessa vida já partiram.

Nada de errado existe quando, movidos pelas saudades dos parentes ou pessoas conhecidas falecidas, se faz nesse dia visita os cemitérios e até mesmo se enfeitam os túmulos de pessoas saudosas e caras para nós. Entretanto, proceder como o faz a maioria, rezando pelos mortos e acendendo velas em favor das almas dos que partiram tal prática não encontra apoio bíblico.


De acordo com historiadores, o dia 2 de novembro não foi escolhido por acaso, pois no dia 1º de novembro é celebrado o Dia de Todos os Santos, fazendo com que também seja prestada uma homenagem a aqueles que morreram em estado de graça, mas não receberam a canonização (termo usado pela Igreja Católica que faz referencia ao ato de atribuir o estatuto de Santo a alguém que já era Beato.

Desde quando é comemorado o dia de finados:

O Dia de Finados (ou Dia de Todos os Santos) é comemorado desde o século 1º, onde os cristãos rezam pelos falecidos e comemoram a vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Fotos; Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário