terça-feira, novembro 01, 2016

Ladrões ameaçam funcionários e levam malote do Banco do Nordeste no Centro de Paulista, PE

Ilustrativa

A Polícia Civil de Pernambuco registrou um assalto a uma agência do Banco do Nordeste (BNB) no Centro de Paulista, no Grande Recife, nas imediações da delegacia da cidade. O crime ocorreu por volta das 19h da segunda-feira (31). De acordo com informações da assessoria de comunicação da polícia, dois homens, um com uniforme dos Correios e outro com a farda de uma empresa de segurança privada, renderam e ameaçaram funcionários e levaram um malote de dinheiro. A quantia não foi informada.

Os dois homens, segundo a polícia, estavam armados. Eles amedrontaram os funcionários. A dupla apresentou fotos de parentes dos trabalhadores para ameaçá-los. Com isso, demonstravam ter monitorado os familiares, além de possuir informações sobre locais de residência e da rotina deles.
A Polícia Civil informou que os funcionários do BNB vão prestar depoimento a partir desta terça-feira (1º), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na capital pernambucana. As investigações ficarão a cargo da delegacia especializada.

Desde o início deste ano, Pernambuco passa por uma onda de crimes contra agências bancárias. Um levantamento divulgado, na semana passada, pelo Sindicato dos Bancários revela que 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no estado entre 1º de janeiro e 27 de outubro deste ano.

O mapeamento tem como base dados reunidos pela entidade através dos bancos, do Sindicato dos Vigilantes e da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).

De acordo com o levantamento dos bancários de Pernambuco, desde o início de 2016, foram registrados 12 assaltos, cinco sequestros, 27 explosões e 13 arrombamentos de agências das instituições financeiras. Nos terminais de autoatendimento instalados fora das agências, foram 128 ataques, além de cinco explosões de carros-fortes.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário