quarta-feira, novembro 16, 2016

Codevasf discute recursos hídricos no Tech Nordeste 2016 em São Luís

Mais de 3 mil pessoas devem participar desta edição do evento, que é idealizado pelo sistema Sebrae de nove estados nordestinos

Recursos hídricos, energia limpa, destinação de resíduos sólidos, mobilidade, tecnologia da informação e comunicação são os temas que compõem o cardápio de debates do Tech Nordeste em São Luís, capital do Maranhão. O evento vai até sexta-feira (18) e tem a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entre seus participantes.

Mais de 3 mil pessoas devem prestigiar esta edição do Tech Nordeste no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento é idealizado pelo sistema Sebrae dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia; esta será a primeira edição no Maranhão.
Entre os objetivos, estão estimular a cooperação técnico-financeira de organismos governamentais e não-governamentais, nacionais e internacionais e de investidores privados interessados em empreendimentos rentáveis como forma de operacionalizar as soluções tecnológicas apresentadas, quer sob a forma de projetos, quer sob a forma de produtos.

Nesta quinta-feira (17), a Codevasf participa do painel que vai discutir o tema dos recursos hídricos, um dos principais eixos do Tech Nordeste. A discussão será Auditório Terezinha Jansen, das 14h às 17h30, e reunirá especialistas de órgãos como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Os estandes, quiosques, salas, auditórios e demais espaços do Tech Nordeste abrigarão a Mostra de Tecnologias e Inovações Regionais, onde haverá o espaço de inovações e módulos de Startups, o espaço Cidades Inteligentes, o lounge regional, o anfiteatro e o espaço de vídeo-exposições.

Ao todo, estão programadas 39 palestras, cinco painéis, uma mostra de trabalhos científicos, uma rodada de projetos, um fórum, uma conferência, quatro talk shows, dois minicursos, dois workshops e uma oficina, além do Sebrae Talks - focado em marketing digital -, duas visitas técnicas e a reunião da Associação Brasileira de Dirigentes dos Sebrae Estaduais (ABASE).

Serviço:
Evento Tech Nordeste 2016
16 a 18 de novembro de 2016
Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana/São Luís, MA
http://technordeste.com.br/

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário