quarta-feira, novembro 16, 2016

Petrolândia: Garoto Max de 13 anos recebe medalha de Ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática no Rio de Janeiro


Max Jockesi, aluno da Escola Agrícola Municipal José Carvalho Alcântara - de Petrolândia -, recebeu no dia 07 do corrente mês medalha de ouro durante evento realizado no Rio de Janeiro para os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Max Jockesi, de 13 anos, é filho da Professora Josineide e Marcos Soares.

O evento contou com a presença dos Ministros da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além do diretor do IMPA, Marcelo Viana e várias outras autoridades.

O principal objetivo da OBMEP é estimular o estudo da Matemática por meio de resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar da olimpíada alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio). A inscrição é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alunos irão participar da 1ª Fase da olimpíada. A partir da edição do ano que vem, poderão participar também alunos das escolas particulares, em uma olimpíada unificada.


A olimpíada acontece desde 2005 e as medalhas de ouro sempre são entregues em uma cerimônia de premiação nacional organizada pela Coordenação Geral da OBMEP. As medalhas de prata e bronze já foram entregues em cerimônias regionais.

Em 2015, 99,48% dos municípios brasileiros participaram da olimpíada com um total de 17.972.333 estudantes. A olimpíada de 2016 já aconteceu e o seu resultado será divulgado no início do mês de dezembro.

Informação e fotos: Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário