terça-feira, outubro 04, 2016

Resultados das urnas em vários municípios pernambucanos apontam para o fortalecimento das lutas do MSTTR


Homens e mulheres do campo pernambucano que lutam pelo fortalecimento da agricultura familiar, pela reforma agrária e pelo trabalho decente, entre tantas outras pautas, conquistaram, ontem, nas urnas, vitórias importantes. Oito prefeitos, cinco vice-prefeitos e 29 vereadores/as apoiados pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) foram eleitos, nas três regiões do estado.

Para o presidente da Fetape, Doriel Barros, um resultado de extrema importância, especialmente por conta do aprofundamento da discussão que vem sendo feita dentro do MSTTR sobre a participação de lideranças sindicais no processo político partidário, não só contribuindo com os debates em suas bases, mas, de forma direta, com a colocação de seus nomes a serviço de um mandato que pense ações estratégicas voltadas para a qualidade de vida no meio rural.

“Muitos dos eleitos e eleitas são lideranças sindicais que se colocaram à disposição, no Executivo e no Legislativo, na perspectiva de serem defensores do nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Nesse sentido, saímos dessas eleições fortalecidos, com um número expressivo de eleitos. O momento agora é de contribuirmos com a construção desses mandatos, para que eles concretizem os compromissos assumidos com a nossa gente”, afirma o presidente.

Doriel chama a atenção, ainda, para a necessidade de se valorizar os candidatos e candidatas representantes do Movimento que, mesmo não sendo eleitos/as, receberam votações expressivas. “Essas lideranças, com certeza, voltam para suas bases ainda mais fortalecidas e preparadas para as lutas do MSTTR, e para a participação em processos políticos partidários futuros. São homens e mulheres lutadores e, por isso, vitoriosos sempre”, analisa.

Assessoria de Comunicação Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário