sexta-feira, outubro 21, 2016

Policiais civis encerram greve em Pernambuco


Os policiais civis de Pernambuco encerraram a greve e aceitaram proposta do governo para reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores na noite de hoje (21), no primeiro dia de paralisação.

Com a mudança, o salário do último degrau da carreira dos agentes será equivalente ao piso dos delegados. A categoria cobrava um prazo concreto para a implantação do PCCV e o acordo é que o projeto de lei seja enviado à Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o dia 20 de novembro, prazo limite para o envio de projetos que impactam no Orçamento de 2017.

A previsão é que o reajuste comece a ser implementado em janeiro de 2017, sendo que o acordo tem validade até 2018.

Greve ilegal

A greve dos policiais civis começou à meia-noite de hoje (21). Poucas horas antes do início da paralisação, o governo de Pernambuco conseguiu liminar da Justiça decretando o movimento ilegal, e estabelecendo multa diária de R$ 100 mil caso a medida fosse descumprida. Mesmo assim, a categoria manteve a greve.

A categoria estava em estado de greve desde o dia 11 de outubro. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE), a implementação do novo PCCV estava em discussão desde fevereiro.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário