quinta-feira, outubro 13, 2016

Petrolândia: Dona Zenilda realiza 11º almoço do dia das crianças no Bairro Nova Esperança


A funcionária pública Zenilda reuniu família e amigas para distribuir 550 quentinhas para as crianças do BNE (Fotos: Assis Ramalho)




Preocupada com as crianças do Bairro Nova Esperança, comunidade reconhecidamente carente da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, há onze anos distribui almoço às crianças no dia 12 de outubro. A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a 11ª edição do almoço do Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12).

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade. A funcionária pública dona Zenilda, auxiliada pela sua família e amigas, distribuiu quinhentas e cinquenta quentinhas para as crianças que fizeram fila em frente à igreja.

De acordo com a dona de casa Socorro dos Santos, mãe de três filhos, ações como essa são de extrema importância. ''Assim como eu, muitas mães têm dificuldade de alimentar os seus filhos por causa das condições que não são boas. Se todas as pessoas pensassem um pouco nas pessoas carentes, como esse grupo (liderado por dona Zenilda) pensa, o mundo seria diferente, e nós não passava por tantas dificuldades'', disse dona Socorro.


Para Maria Aparecida, mãe de dois filhos, quando se quer tem sempre maneiras de ajudar a quem mais precisa. ''É muito importante a atitude de pessoas como ela (dona Zenilda), que se preocupa com os mais pobres. Muitas pessoas tem a riqueza, são ricos, mas nem se lembram de nós, pobres'', frisou Maria Aparecida, com um dos filhos no braço.


À reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, dona Zenilda disse que, para ela, é uma grande satisfação poder, da maneira que pode, ajudar as pessoas mais carentes.

"Eu não tenho palavras para agradecer a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e a quem me ajudou. A alegria de ajudar essas crianças é demais, foi mais um sonho realizado por que eu amo de coração o Bairro Nova Esperança. Moro na Quadra 14, mas tenho um amor muito grande pelo povo desse Bairro", declarou.

Dona Zenilda disse já estar pensando no evento do próximo ano e que o trabalho não lhe cansa.

'Eu dormi hoje e acordei hoje. Fui dormir 1 hora da manhã e acordei 4 horas. Mas isso não me cansa e já estou preparada para fazer de novo, no ano que vem. Hoje foram 550 almoços, mas no próximo ano quero fazer pelo menos 600."

Agradecimento ao Blog pela divulgação.
"Quero agradecer a sua divulgação no Blog, porque ajudou muito. Recebemos muitas doações através de você e quero agradecer a todas as pessoas, todos os comerciantes que me ajudaram, e espero que no ano que vem eles possam ajudar novamente. E os que não ajudaram esse ano, que possam ajudar no próximo ano."

Dona Zenilda fala de seu perfil
''Sou uma simples funcionária pública, ganho um salário mínimo, tenho 9 filhos, e um certo dia, ao receber o PIS/Pasep, eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. Iniciei em 2005, sozinha, com 150 quentinhas. Continuei fazendo sozinha, mas de um certo tempo pra cá, a partir de 2012, eu comecei a receber colaboração de outras pessoas, inclusive da minha diretora da Escola (Municipal Eudes Gustavo) e colegas de trabalho. Também recebo ajuda de meus vizinhos, minha família, minhas comadres e, agora, de  alguns comerciantes e, se Deus quiser e Nossa Senhora Aparecida, no próximo ano eu quero estar aqui de novo, distribuindo quentinhas para essa criançada que eu adoro. Agradeco a você e espero contar de novo com você. Se Deus quiser, até o próximo ano.

O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda e as demais pessoas que se empenharam para realizar esse ato de amor. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a ação solidário no Bairro Nova Esperança.

Ver todas as fotos > 11º almoço do Dia das Crianças no Bairro Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. eu e toda minha família queremos agradecer a você Assis ramalho por esta com agente a cada ano,que deus lhe abençoe Assis ramalho que você possa esta sempre com agente todos os anos você e um ser extraordinário.agradeço a todos que nos ajudara de coração

    ResponderExcluir