sexta-feira, agosto 26, 2016

Senac-PE está com inscrições abertas para o Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação

Professores de escolas públicas e privadas têm até o dia 3 de setembro para se inscrever na premiação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE. Voltado para professores das escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco, o prêmio tem como finalidade reconhecer e valorizar experiências pedagógicas que contribuam para a qualidade da Educação Básica (pré-escola, ensinos fundamental e médio). A ideia é difundir e dar visibilidade às ações bem sucedidas, permitindo a sua adoção por outros professores e sistemas de ensino.

Para concorrer ao prêmio, os docentes devem enviar formulário de inscrição disponível no site www.tecnologianaeducacao.com.br e demais documentações sobre a iniciativa para o email espacodoconhecimento@pe.senac.br até o dia 3 de setembro. Durante a seleção, serão observados os seguintes critérios: clareza e objetividade no relato da experiência, relevância para a educação de Pernambuco; e impactos observados a partir dos resultados demonstrados.

A premiação, que também pretende valorizar o papel formador dos professores e sua participação no desenvolvimento social e humano, faz parte das ações do XIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento irá discutir os desafios da educação e o uso adequado das novas tecnologias.

Durante o congresso, serão realizadas palestras e oficinas que abordarão o tema “Educação e Tecnologia na Era do Conhecimento”. A programação conta com nomes renomados como o professor Silvio Meira, um dos profissionais mais respeitados nas áreas de inovação e empreendedorismo, e o filósofo Mario Sérgio Cortella, especialista em educação. Além disso, traz o Salão de Empreendedorismo, feira de exposição e comercialização de produtos e serviços de alta tecnologia, artes e manufaturados. Também haverá apresentação de artigos científicos, que acontece no Espaço do Conhecimento, coordenado pela Faculdade Senac.

Mais informações sobre o prêmio e o congresso no site do evento (www.tecnologianaeducacao.com.br).

Serviço
Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação
Documentação necessária: www.tecnologianaeducacao.com.br
Inscrições: até 3 de setembro
Email: espacodoconhecimento@pe.senac.br

Congresso Internacional de Tecnologia na Educação
Quando: 21 a 23 de setembro
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Inscrições: www.tecnologianaeducacao.com.br

Multi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário