quinta-feira, agosto 18, 2016

Petrolândia recebe oficinas gratuitas do Programa Bandas de PE nos dias 26, 27 e 28


Capacitação gratuita em música: petrolandenses podem se inscrever com Deison Bezerra, no prédio do SCFV/PETI, na Quadra 01 (Foto: Lúcia Xavier)

Com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, será realizado em Petrolândia, nos dias 26, 27 de 28 de agosto, o Programa Bandas de PE 2016. Na tarde desta quinta-feira (18), conversamos com o organizador do evento nesta cidade, Deison Bezerra.

O maestro informou à nossa reportagem que o evento já conta com inscrições de participantes da Univasf/Petrolina, de duas bandas de Belém do São Francisco, da Filarmônica de Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, em Pernambuco, e das cidades baianas de Jeremoabo e Paulo Afonso.

Com inscrições gratuitas, o evento de cunho regional estava previsto inicialmente para ser realizado em Petrolina, porém, em conversa de Deison com o coordenador do Programa Bandas de PE, Diógenes Colorau, no Conservatório Pernambucano de Música, Petrolândia foi escolhida para sediar as oficinas. O maestro vai lutar para manter a próxima edição nesta cidade. Deison esclareceu que a Prefeitura arcará apenas com as despesas de alimentação para os ministrantes das oficinas, nos três dias de capacitação. Os demais custos são cobertos pelo Programa.

O curso dá direito a certificado de capacitação. Segundo Deison, o certificado abre espaço para o participante ingressar no programa Mais Educação e em bandas fanfarras e marciais, além de servir como comprovação para curso superior de Música. No Interior de Pernambuco, Belo Jardim e Petrolina têm cursos de licenciatura em Música.

Com títulos de mestrado ou doutorado em música, 10 professores vão ministrar as oficinas de regência, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e bombardino, percussão e editoração. O prédio do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), situado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 01, sediará as oficinas.

Mais informações em Petrolândia com Deison Bezerra (87 99662-3881, com WhatsApp); com o projeto Bandas de PE, coordenado por Diógenes Colorau (Contato: 81 98841-0326 | 81 99880-8804) ou no Conservatório Pernambucano de Música (81-3183-3400).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Casa das Juventudes Petrolândia/Programa Bandas de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário