sexta-feira, julho 01, 2016

O Dia da Pizza está chegando e a Fortaleza ensina como fazer esta deliciosa iguaria

Informe publicitário
Surpreenda sua família e amigos com pizzas feitas à base de macarrão e de biscoito cream cracker

Para aproveitar o Dia Nacional da Pizza, comemorado no dia 10 de julho, a marca Fortaleza, da M. Dias Branco, sugere duas experiências gastronômicas diferentes para a data.

A Pizza de Muçarela com Presunto conta com um superdiferencial: sua massa é feita à base de macarrão Argolinha Fortaleza. Essa base ganha textura e consistência graças ao cozimento antes da montagem da pizza. Depois, é só colocar a cobertura e degustar este saboroso prato.

A outra sugestão da é a Pizza de Muçarela de Búfala com Rúcula, cuja massa é feita com biscoito Cream Cracker. Além de ser uma receita rápida e prática, o biscoito deixa a base da pizza fininha e muito crocante.

Ambas as pizzas ficam prontas em 30 e 40 minutos, aproximadamente. Aproveite a dica da Fortaleza e crie suas versões personalizadas para agradar e surpreender a todos em um jantar delicioso.

Pizza de Muçarela com Presunto

Ingredientes:

Meia embalagem de macarrão Argola Fortaleza
1 dente de alho, picado
3 ovos batidos
3 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres de sopa de queijo parmesão, ralado
óleo para untar a forma
sal

Recheio:
2 xícaras de chá de molho de tomate
300g de muçarela ralada
200g de presunto ralado
1 tomate cortado em rodelas finas
10 azeitonas pretas pequenas
orégano a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma panela grande, ferva 2 litros e meio de água com sal e cozinhe o massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, coloque em uma tigela grande, acrescente o alho, os ovos batidos, a farinha de rosca, o queijo parmesão, uma pitada de sal, misture bem com a ajuda de dois garfos grandes e reserve.

- Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) por 10 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe por cima o molho de tomate e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, junte o presunto, a muçarela, acomode as rodelas de tomate, as azeitonas, polvilhe orégano e volte ao forno para derreter a muçarela. Retire do forno e sirva a seguir.

Rendimento: 6 fatias
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias: 472 kcal por fatia

Toque do Chef: O recheio da pizza pode ser escolhido de acordo com os ingredientes de preferência da família.

Pizza de Muçarela de Búfala com Rúcula



Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Fortaleza (400g)
200g de muçarela de búfala, em rodelas
1 colher de chá de sal
30g de margarina em temperatura ambiente
15g de fermento para pão
a gosto azeite, orégano, manjericão e folhas de rúcula
100g de requeijão
2 xícaras de chá de molho de tomate
1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo:

- Leve ao processador o biscoito, bata até obter uma farofa e reserva. Em uma tigela média, junte 15g de fermento para pão, 1 colher (chá) de açúcar e misture até dissolver bem, junte 30g de margarina, 1 colher (chá) de sal, 250ml de água morna e mexa delicadamente. Junte aos poucos a farofa de biscoito e amasse até obter uma massa homogênea. Cubra a massa e deixe crescer por 20 minutos.

- Unte com óleo uma forma média para pizza, acomode a massa e leve ao forno média (180º) para pré-assar. Retire do forno, espalhe por cima 2 xícaras (chá) de molho de tomate, colheradas de 100g de requeijão, rodelas de 200g de muçarela de búfala, polvilhe orégano e volte ao forno por mais 5 minutos. Retire do forno, acomode as folhas de manjericão e rúcula, regue com azeite e sirva a seguir.

Rendimento: 2 pizzas médias
Tempo de preparo: 40 minutos

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário