quarta-feira, julho 27, 2016

Manari e Inajá, no Sertão de PE, recebem projeto para emissão gratuita de documentos

A iniciativa vai garantir serviços básicos à população de baixa renda (Foto: Gil Menezes)

Moradores de Manari e Inajá, no Sertão de Pernambuco, vão receber serviços gratuitos nesta semana durante a “Mostra de cidadania, ação social, palestras e oficinas de capacitação”. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ). Carteira de trabalho profissional, RG, CPF, foto 3x4, certidões de nascimento, casamento e óbito poderão ser emitidos. A iniciativa busca garantir direitos de cidadania à população de baixa renda.

Quem precisar emitir a Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) vai poder levar o documento informatizado. A equipe da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco vai emitir o documento que agora traz além dos dados pessoais, o número de identidade, CPF, carteira nacional de habilitação, título de eleitor e nº do NIS/PIS. O novo modelo permite a integração nacional dos dados impedindo fraudes.

A comunidade também contará com atendimento odontológico, clínico geral, testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis, aferição de pressão arterial, glicose. Exame de PSA e mamografia são outros serviços de saúde que serão ofertados. Os serviços incluem ainda corte de cabelo, oficinas educativas de esportes, cultura, arte e lazer.

O Departamento Estadual de Trânsito vai atender ao público através de uma unidade móvel. Servidores do DETRAN vão oferecer serviços como emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e emissão de boletos para pagamentos de serviços.

Municípios beneficiados:

Na quinta-feira (28), a ação acontece na Escola de Referência em Ensino Médio Coronel Manuel de Souza Neto, localizada na rua Dom Pedro I, nº 85 – Centro do município. O atendimento ao público será oferecido das 8h às 12h.

Em Inajá, os moradores recebem a ação na sexta-feira (29). Os serviços serão oferecidos a partir das 8h, na Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Guilherme Dias Lima, a unidade fica na rua Cicero Torres, nº 152 – Centro.

APU Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário