segunda-feira, julho 11, 2016

Assalto a banco em PE termina com três mortos


Um assalto à agência do Banco do Brasil em Buenos Aires, na Mata Norte do Estado de Pernambuco, deixou três mortos e um gravemente ferido durante troca de tiros com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (11).

Depois da ação no banco, que fica na região central da cidade, os homens que teriam arrombado um cofre da agência foram interceptados enquanto tentavam fugir pela PE-059 e um dos carros, que levava seis suspeitos, foi parado. Uma moto que dava apoio ao bando conseguiu fugir e um helicóptero da Polícia Militar participa das buscas pelos foragidos.

De acordo com o sargento Leitão, do 2º BPM, a ação aconteceu por volta das 3h40min desta segunda, quando os homens arrombaram os fundos da agência com ajuda de maçaricos e chegaram a ter acesso a um dos dois cofres do banco. Na fuga, os suspeitos se depararam com os policiais e um intenso tiroteio foi deflagrado.



Na troca de tiros, um táxi que participava do assalto conseguiu ser parado pelos agentes e três dos seis ocupantes morreram. Outro suspeito, José Manoel da Silva, de 18 anos, foi baleado e encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife; um foi preso e outro fugiu. Outros dois homens que davam apoio em uma moto conseguiram fugir.


O 2º Batalhão informou ainda que, provavelmente, os participantes da ação são do Recife, já que o homem preso é do bairro do Ibura, na Zona Sul da capital. Ainda segundo os agentes, tudo indica que todo o dinheiro que estava sob domínio dos suspeitos teria sido recuperado, já que a moto que escapou não teria capacidade de carregar uma grande quantidade de notas.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário