quarta-feira, junho 29, 2016

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza III Reunião do Comitê de Combate à Dengue e alerta para população não descuidar da prevenção no período chuvoso



A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que, no último domingo (26), foi realizada a III Reunião do Comitê de Combate à Dengue, ocasião em que foram expostas todas as ações realizadas no combate ao Aedes Aegypti, desde mutirão, reuniões, palestras em escolas, agentes de endemias mirins, carro fumacê. "Mostramos também o quanto estas ações foram efetivas em diminuir os casos das arboviroses. Porém, não podemos parar as ações diante dessas chuvas, para não entrar novamente em epidemia", afirma a Secretaria de Saúde, em nota à imprensa.

"Solicitamos o apoio da população retirando tudo que não for mais de uso para ser recolhido e evitar possíveis focos de mosquitos. É importante lembramos também que o lixo deve ser colocado nos horários corretos da coleta de cada quadra. Terrenos e casas abandonados devem ser limpos e monitorados pelos agentes de endemias", acrescenta. 

A nota é finalizada com a orientação de que, em caso de recusa ao acesso do agente ao imóvel, o fato deve ser denunciado à Vigilância Sanitária do município, pelo telefone 3851- 1287, e que a denúncia será mantida em sigilo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário