sexta-feira, junho 10, 2016

Afogados da Ingazeira: Prefeitura leva magia do cinema a comunidades da zona rural


A magia do cinema é mesmo um fenômeno. Nem a televisão e nem o DVD (passando pelo agora obsoleto vídeo cassete) conseguiram exterminar o encantamento que a tela grande provoca nas pessoas.

É isso que se pode comprovar com o excelente público que prestigiou na noite desta Quarta (08), no Sítio São João novo, mais uma edição do Cineclube que a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes vem promovendo desde 2013. Inicialmente nos bairros, o Projeto ganhou força e começou a projetar filmes de qualidade também nas comunidades rurais.

Após a tradicional missa, crianças e adultos puderam assistir a um grande sucesso da comédia nacional, o filme “Cine Holliúdy”, que conta a história de Francisgleydisson, que em uma cidade do interior do Ceará luta para manter viva a tradição do cinema. Nada mais apropriado para ser exibido em um projeto que busca fortalecer a magia do cinema.

Como cinema e pipoca formam uma dupla de sucesso desde que o cinema existe, praticamente inseparáveis, a Prefeitura distribuiu gratuitamente pipoca quentinha, na manteiga, para o público presente.

“O Cine Clube é um projeto que foi criado para levar isso que estamos vendo hoje aqui em São João Novo, sorrisos, diversão e o principal, levar a cultura do cinema nacional para todos de Afogados da Ingazeira”, declarou o Secretário de Cultura e Esportes, Edgar Santos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário