sábado, abril 30, 2016

Investimentos do Banco Mundial muda vida dos pernambucanos


ProRural vai mostrar melhoria na qualidade de vida dos beneficiados após financiamento de projetos. Representantes do Banco Mundial visitam, a partir de segunda-feira, empreendimentos nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Goiana. (Fotos: Divulgação/ProRural e SARA)

Representantes do Banco Mundial chegam ao Recife, na próxima segunda-feira (02), para acompanhar execução de projetos financiados pela entidade através do ProRural. Dessa vez, a missão de supervisão semestral acompanhará projetos de grupos específicos e prioritários formados por indígenas, quilombolas, mulheres e jovens. A ideia é observar a evolução qualitativa, como a mudança na qualidade de vida desses grupos após implementação de projetos.

No Sertão de Itaparica, por exemplo, o grupo conhecerá o reflexo positivo dos investimentos para as associações de mulheres piscicultoras que, com o financiamento na ordem de R$ 236 mil, deixaram uma renda mensal de aproximadamente R$ 200,00 para ganhar dois salários mínimos, resultado de uma produção de até 17 toneladas do peixe por mês, em 60 tanques de rede.

Paralelamente a Missão do Banco, equipes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Bird, ProRural, Sindicatos de trabalhadores Rurais, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, ONGs e prefeituras de Caruaru, São João e Águas Belas, entre outros, estarão reunidos para verificar até que ponto a intervenção dos investimentos do Banco Mundial interfere positivamente na questão nutricional dos grupos beneficiados.

A missão, que terá duração de uma semana, passará pelos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Goiana. Divididos em dois grupos, a comitiva observará também investimentos em recursos hídricos e projetos produtivos nas áreas de artesanato, agroecologia, caprinocultura e piscicultura.

Assessoria de Comunicação/ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário