sexta-feira, março 18, 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia divulga nota de esclarecimento sobre armazenamento de pneus no Aterro Sanitário


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Petrolândia, 17 de março de 2016.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a população que, diante de toda a epidemia de dengue zika e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de prevenção.

A conduta adequada é recolher e eliminar todos os possíveis locais de acúmulo de água, sendo estes destinados ao Aterro Sanitário [do município]. Porém o destino final de, por exemplo, pneus está em andamento, pois estamos em contato com várias empresas que fazem a coleta do material. Diante desta necessidade [de armazenar provisoriamente pneus e outros materiais até a destinação final], o Aterro Sanitário passou a ser um P.E. (ponto estratégico) de trabalho [da Vigilância Ambiental] para que possamos conter de uma forma mais rápida a proliferação do mosquito.

O cemitério municipal, o terreno da antiga delegacia, as borracharias e ferros velhos também são pontos estratégicos, onde equipe da vigilância ambiental constantemente realiza borrifações e inspeções, com o intuito de eliminação dos focos do mosquito e larvas do Aedes aegypti

Continuamos abertos às denúncias pelo telefone 3851-1287 e na Secretaria Municipal de Saúde, na sala da Vigilância Ambiental.

Sem mais, colocamo-nos à disposição.

Maria Andreza Carvalho Leite Lima
Secretária Municipal de Saúde

Ascom Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário