sexta-feira, março 18, 2016

Em Brasília, Prefeito em exercício, Guilherme Coelho, continua luta em favor dos agricultores do semiárido

Foto: Divulgação

Mesmo com a agitação política que toma conta de Brasília, o prefeito em exercício de Petrolina, Guilherme Coelho, aproveita a semana para cumprir uma agenda administrativa na capital política do país, em busca dos seus pleitos ao semiárido.

Na manhã de ontem (16/03), Guilherme participou de uma importante audiência da Comissão Mista que trata da Medida Provisória 707, dando continuidade às discussões sobre a renegociação de dívidas dos produtores de regiões secas do Nordeste.

Nesta, além do senador Fernando Bezerra, que preside a Comissão, estavam presentes representantes dos bancos BNDES e Banco do Nordeste, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, o presidente do Instituto da Fruta de Juazeiro, Ivan Pinto, os deputados federais Marx Beltrão (PMDB-AL), Julio Cesar (PSB-PI), entre outros parlamentares.

CRÍTICAS E ELOGIOS

Uma das críticas mais contundentes da reunião, segundo o próprio Guilherme Coelho, foi a ausência de representantes do Ministério da Fazenda, como registrado em ofício encaminhado à Comissão. “Achei uma falta de compromisso do Governo não mandar um representante do Ministério da Fazenda para esta Comissão, porque o Ministério está diretamente envolvido nessas negociações, mais do que qualquer outro“, destacou.

Mas a reunião rendeu boas atuações. Segundo o prefeito em exercício, que assistia às discussões, o deputado Júlio César, líder da bandada do Nordeste, defendeu com veemência a renegociação de dívidas e juros baixos para a região. Outro que foi bem avaliado por Guilherme é o diretor do Bando do Nordeste, Romildo Carneiro Rolin, que esteve presente prestando esclarecimentos para toda a Comissão.

NOVA AUDIÊNCIA NO CEARÁ

Retribuindo a visita que políticos, produtores e empresários que estiveram em Petrolina na última sexta-feira (11), na audiência da MP 707 que ocorreu na cidade, o prefeito em exercício vai participar amanhã (18) da audiência sobre o mesmo tema que vai acontecer em Fortaleza, no Ceará.

Texto: Ricardo Alves/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário