sexta-feira, março 04, 2016

Prorrogada as inscrições para curso de Inglês no ABA Global Education


As inscrições vão até a próxima terça-feira (08)

A ABA Global Education, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e com o Centro Binacional Casa Thomas Jefferson, prorrogou as inscrições para o Public School Teacher Development Program (PSTDP), programa que oportuniza os professores das redes municipal e/ou estadual de educação com curso intensivo de metodologia e práticas de ensino da Língua Inglesa. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da ABA até a próxima terça-feira (08) e enviar a documentação para o e-mail: pstdpaba@abaweb.org.

Este ano é a segunda edição do programa em Pernambuco e desta vez contemplará 35 professores de inglês através de aulas semanais dinâmicas e interativas. Os professores irão aprofundar seus conhecimentos sobre ensino de Inglês e aprender e compartilhar informações sobre diferentes práticas e ferramentas para a atividade profissional.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar a competência comunicativa e a prática pedagógica por meio de uma exposição geral dos principais aspectos metodológicos do ensino de inglês como língua estrangeira, aprimorando a prática contextualizada e desenvolver o letramento digital por meio da plataforma moodle.

A formação tem a duração de 15 semanas com carga horária 60h aula, sendo 45h presenciais e 15h online. As aulas acontecerão nos sábados das 9h às 11h45 na unidade ABA de Boa Viagem e deve ter início no dia 12 de março e término no dia 18 de junho deste ano.

Os participantes devem preencher os seguintes requisitos para participar do curso: estar em regência como professor de inglês efetivo ou em contrato temporário, atuando no ensino fundamental, médio ou EJA; ter formação na área de Letras (Inglês ou Licenciatura Dupla - Português/Inglês); ter nível de inglês correspondente ao nível intermediárioda ABA (será comprovado através de teste de nivelamento da ABA), além de possuir disponibilidade para participar de todas as aulas e interesse em compartilhar práticas e aprender sobre novas metodologias de ensino.

Após a inscrição, os candidatos deverão fazer contato telefônico com a ABA para o agendamento do teste de nivelamento, que acontecerá na próxima quarta-feira (09). Mais informações (81) 3427-8800. Lembrando que, candidatos que participaram do processo seletivo do primeiro grupo e não foram selecionados, não serão elegíveis.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário