terça-feira, março 22, 2016

Diego Souza está voltando para o Sport


O meia Diego Souza, de 30 anos, está próximo de deixar o Fluminense e voltar para o Sport. O jogador encontra-se insatisfeito no Tricolor. Nos últimos dias, o camisa 10 procurou a diretoria para manifestar o desejo de sair. Não houve problemas pessoais com diretoria ou atletas do grupo. Diego arrependeu-se de deixar o Rubro-Negro no ano passado e quer voltar a viver em Recife. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com as duas diretorias e com o empresário do jogador, Eduardo Uram, mas não houve retorno de nehuma das três partes.

No momento é discutida a operação, porque o Fluminense adquiriu os direitos econômicos do atleta junto ao Metalist-UCR. O Flu quer minimizar o prejuízo, o Sport tem que investir, e Diego, que ganha cerca de R$ 450 mil mensais, terá de reduzir seu salário. As três partes tentam perder o mínimo na transação. Contratado em dezembro pelo Tricolor, o jogador custou 600 mil euros (cerca R$ 2,4 milhões), pagos em duas parcelas.

A negociação para o retorno de Diego ao Rubro-Negro pernambucano está em curso, e ele, que provavelmente não atuará mais pelo Flu, viaja para Recife ainda nesta terça-feira.


Revelado pelo Fluminense, clube pelo qual se profissionalizou em agosto de 2003, o camisa 10 mostrou-se muito satisfeito tão logo que retornou às Laranjeiras. Porém, a felicidade se foi, e o Sport, onde destacou-se de 2014 a 2015, é o caminho que o atleta idealiza para voltar a se sentir à vontade.

Em 2016, Diego fez 11 partidas (duas pela Flórida Cup). Marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Por Lucas Liausu e Richard Souza
Rio de Janeiro e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário