terça-feira, março 15, 2016

Concurso cultural “Nossa Escola contra do Aedes” continua com inscrições abertas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de março através do site da SEE-PE

As inscrições para o concurso cultural “Nossa Escola contra o Aedes”, realizado pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram estendidas até o dia 21 de março. Com o objetivo de combater o Aedes aegypti, os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, além da modalidade EJA e do programa Travessia, têm a missão de criar ações de mobilização de combate ao mosquito, promovendo a prevenção da dengue, chikungunya e zika, por meio de cartazes e campanhas publicitárias.

A SEE espera contar com o engajamento de todos os estudantes da Rede distribuídos nas 1.049 unidades de ensino localizadas nos 184 municípios do Estado de Pernambuco e o distrito de Fernando de Noronha. O concurso será dividido em três etapas: a primeira será realizada pela própria escola, que selecionará os melhores trabalhos nas categorias dispostas no regulamento. A segunda etapa, realizada por uma comissão técnica da Gerência Regional de Educação, vai escolher os três melhores trabalhos de cada categoria. A terceira e última etapa ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado.

A comissão julgadora vai escolher os três melhores trabalhos de cada categoria. As produções deverão ser confeccionadas por equipes compostas de até quatro (04) estudantes que estejam matriculados no mesmo ano escolar. Para participar, o estudante deve preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) e entregá-lo na secretaria da própria escola.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário