domingo, fevereiro 28, 2016

Serra Talhada: Curso de árbitro de futsal qualifica professores, treinadores, técnicos e acadêmicos do curso de Educação Física

Professora Kathyane Xavier, de Petrolândia, agora árbitra oficial de futsal
 
Por Robério Duarte

Após três meses de curso, 31 alunos concluíram o curso de formação de árbitros em futsal. O curso foi promovido pela Federação Pernambucana de Futsal. As aulas ocorreram no município de Serra Talhada, distante cerca de 420 quilômetros da capital Recife. Os novos árbitros e anotadores poderão participar de competições promovidas em todo o Estado.

O Curso foi ministrado pelo árbitro Edson Constantino, que já pertenceu ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os alunos concluíram as 120 horas mensais de aula e tiveram noções das regras do esporte, primeiro socorros (ministrantes Cristiane dos Anjos e Rosangela Santos), psicologia (ministrante Denio Barbosa), preparação física (professor Jean Wanderley), Redação Oficial (Jean Wanderley) e mecânica (Edson Constantino), além das aulas práticas práticas.

Com essa qualificação, os 31 árbitros estão prontos para atuar em qualquer partida oficial. Fora isso, para alguns alunos de educação física, o curso contará como horas, exigidas pelas faculdades, destacou o professor Robério Duarte.

André José (Café), que participou da qualificação, considerou fundamental o curso já que, dessa forma, se fortalece o esporte no nosso municipio e principalmente essa modalidade.

O professor Robério Duarte considera de suma importância esse curso porque, ainda este ano, serão muitas as competições promovidas pela Secretaria de Esporte do município e pelo governo do Estado, e com isso, as federações, as ligas que promovem as disputas, terão mão de obra disponível.

Segundo Duarte, coordenador do curso de formação de árbitros de futsal em Serra Talhada, a qualificação não poderia acontecer caso não existisse o apoio incondicional do Secretário de Esportes do município, José Raimundo Filho, que foi escolhido pela turma para colocar seu nome na placa. Prestigiaram o encerramento do curso, além do Secretário de Esportes, o secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo Barbosa, o secretário de Educação, Edmar Júnior, a secretária de saúde, Dra. Márcia Conrado, e a presidente da Aeset, professora Eliane Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário