domingo, fevereiro 28, 2016

Petrolândia: Oficina do Edital Funcultura Audiovisual é realizada em Petrolândia


Fotos: Lúcia Xavier

No dia 26 de janeiro foi realizada no Centro Cultural Hidelbrando Menezes, em Petrolândia, cidade escolhida para centralizar a Oficina do Edital Funcultura Audiovisual 2015/2016 para o Sertão de Itaparica, composto, além do município-sede, por Floresta, Itacuruba, Jatobá, Belém do São Francisco, Tacaratu e Carnaubeira da Penha.

Ministrada pela Shirley Hunther, Assessora da Coordenadoria de Audiovisual da Secult/PE, e Sandra Pinheiro, Produtora Cultural, a Oficina teve como objetivo facilitar o entendimento do Edital do Funcultura Audiovisual e dirimir dúvidas dos participantes. No dia seguinte, foi realizada a Oficina com indígenas, em Aldeia Pankararu, na zona rural do município. O período de inscrições do referido Edital aconteceu de 1º a 19 de fevereiro.

Na reduzida plateia, o artesanato foi maioria entre os presentes. Ligados diretamente ao audiovisual, apenas o professor Daniel Filho, criador do projeto Integrando a Sétima Arte. Anotamos a ausência de produtores, como Eduardo Alcântara (Du Filmes) e Rafael Souza (Go! Estúdio Design e Vídeo), jovens talentos com experiência na área. Também não foi registrada a presença de nenhum representante dos municípios vizinhos.

Segundo Alexandre Sertão, Secretário Executivo de Cultura da Prefeitura de Petrolândia, a realização do evento foi divulgada em diversas mídias locais e divulgado em grupos de WhatsApp, com alcance estimado, em média, de 400 pessoas, a maioria artistas, divulgada principalmente a possibilidade de realização do cadastro de produtor cultural, e foi divulgado também em particular, a amigos de Itaparica e Tacaratu.

Ainda segundo o Secretário Executivo, a responsabilidade de informar as cidades é do Funcultura (Secult-PE), através das secretarias de Cultura de cada município.

Ver mais fotos>Oficina do Edital Funcultura Audiovisual em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário