sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Petrolândia: Escola de Jatobá faz passeata no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika


Alunos percorreram as ruas do centro da cidade com cartazes contendo frases informativas sobre os cuidados com a dengue (Fotos: Assis Ramalho)



Na manhã desta sexta-feira (19), alunos, professores e funcionários da Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, percorreu as ruas do Centro de Petrolândia, em passeata. Em panfletos e cartazes, frases informativas sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O movimento faz parte do plano do governo federal que nesta sexta-feira (19) faz campanha em Escolas contra o Aedes aegypti. O Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika tem como meta alertar professores, alunos e funcionários das escolas para a necessidade de combater o Aedes.

O mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública.

Ver mais fotos>Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio faz passeata contra a Dengue

Notícias relacionadas:
>Petrolândia: Quadras 01, 02 e 05 recebem a Megaoperação Todos contra a Dengue

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário