sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Petrolândia: Presidente do PTdoB no município fala dos rumos do partido e das eleições de 2016, em entrevista ao programa Acordando Com as Notícias

Cristiano Nunes em entrevista, ao vivo, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier)

No sábado passado (13), o presidente do Diretório do PTdoB em Petrolândia, Cristiano Nunes, concedeu entrevista ao programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, ao vivo. Na oportunidade, ele falou sobre os rumos do partido nas eleições municipais deste ano. De acordo com Cristiano, o partido não lançará candidato para a majoritária, mas já tem apoio praticamente fechado a um dos pré-candidatos à prefeitura.

''Ainda estamos esperando a autorização para poder divulgar o nome desse pré-candidato que a gente deve apoiar. Faltam pequenos detalhes, mas podemos dizer que o PTdoB já tem uma direção a ser tomada na eleição deste ano, e que as negociações já estão bem avançadas''.

Sobre a administração atual do município, Cristiano disse que, com o passar do tempo, aprendeu que antes de acreditar em críticas feitas ao gestor, é melhor checar as informações. Também disse que em Petrolândia tem muitos políticos que gostam de criticar, ao invés de ajudar.

''Em política a gente aprende todos os dias, e comigo não é diferente. Sobre a gestão do nosso município, eu aprendi que quando alguém comenta alguma coisa sobre a gestão, é bom as pessoas checar essas informações. Anteriormente, as pessoas chegavam com as informações que não eram verdades. Hoje não. Hoje a gente tem o cuidado de checar essas informações e ver que, na realidade, não é verdade. Tem muitos políticos de Petrolândia que gostam de bater, ao invés de ajudar. Antes de criticar, de meter o pau, vamos investigar e ver os fatos, se realmente são verdades''.

Cristiano elogiou a implantação do Posto Administrativo no Municipal Icó-Mandantes que, segundo ele, facilitou a vida dos moradores da região.

''Eu sou presidente da AMIM (Associação dos Moradores do Icó-Mandantes), e vejo que com a sub-prefeitura que foi colocada na nossa região, no Icó Mandantes, foi muito bom para a nossa população, porque, antes, as pessoas vinham para cidade para comprar uma hora de trator, para tirar um documento, entre outras coisas, e ainda tinha as despesas com transportes. Então, pra gente, foi muito importante''.

O entrevistado também disse que, mesmo com as chuvas, a estrada de acesso ao Projeto Icó-Mandantes, apesar de não estar excelente, está em boas condições.

''A máquina está constantemente passando nas estradas do Icó-Mandantes. Hoje, a estrada está boa. Não está de primeira, mas está melhor do que estava antes, apesar das chuvas ter estragado muito''. 

Cristiano Nunes disse que o partido está preocupado com o futuro dos jovens do município, muitos desviados para o mundo das drogas.

''O objetivo do PT do B é desenvolver o futuro de Petrolândia, o futuro dos nossos jovens. O índice de jovens se envolvendo com drogas e alcoolismo está muito grande no nosso Projeto [Icó-Mandantes], e estamos pedindo o apoio a outros orgãos do município para tirar esses jovens do caminho errado. Já estamos começando a ter palestras na agrovilas sobre esses problemas. Então, o PT do B  vem trabalhando em cima disso, principalmente no Projeto do Icó-Mandantes".

Cristiano afirma, sem citar nomes, que ano passado tentaram tirar dele o comando do partido no município.

"No ano passado tentaram tomar o partido do meu comando, mas a mentira só dura enquanto a verdade não chega. Eu sou filho da Petrolândia velha, sou uma pessoa íntegra e de caráter. Houve pessoas que inventaram conversa, tentando tomar o partido para eles, e quando o presidente do partido [José Belarmino, presidente do PTdoB em Pernambuco] me comunicou, eu fui lá conversar com ele, e na conversa a verdade chegou e a mentira saiu".

A entrevista completa foi reprisada na manhã desta sexta-feira (19) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário