quarta-feira, janeiro 06, 2016

Fortaleza ensina receita deliciosa de Lasanha à Moda Barreado

Informe publicitário

A Fortaleza, marca da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, ensina a preparar a suculenta Lasanha à Moda Barreado, que tem como toque especial os dois molhos: branco e de tomate. 

Lasanha à Moda Barreado

Ingredientes:

Recheio de Carne (Barreado):
3 cebolas grandes, picadas
3 tomates maduros, picados
3 dentes de alho, picados
100g de bacon, em cubinhos
1 kg de coxão mole ou patinho em cubos grandes
louro e salsinha a gosto
sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto

Molho Branco:
5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
5 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna
2 litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto


Molho de Tomate:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho picados
10 tomates picados sem pele e sem sementes
1 litro de polpa de tomate
sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Para Montagem:
1 embalagem de Fortaleza Sêmola Lasanha (500g)
300g de mussarela em fatias
queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo:
- Comece preparando o barreado. Bata no liquidificador a cebola grande com ½ xícara (chá) de água até formar uma pasta e reserve. Bata no liquidificador os tomates maduros com o alho e reserve. Em uma panela de pressão, coloque o bacon e deixe fritar, junte o coxão mole ou patinho e deixe refogar por mais 3 minutos. Acrescente a pasta de cebola, o tomate batido e tempere com pimenta-do-reino e cominho. Acerte o sal, junte as folhas de louro, 4 xícaras (chá) de água, mexa bem e deixe no fogo por 1 hora. Retire do fogo, desfie a carne, coloque novamente no molho, acrescente a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

- Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve. A seguir, prepare o molho de tomate. Em uma panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates sem sementes e sem pele, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.
- Monte a lasanha um refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de mussarela e o recheio de carne (barreado) em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.

Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza
A Marca Fortaleza foi a primeira pertencente ao portfólio da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Possui a maior fábrica de massas e biscoitos do Brasil e atua há mais de 60 anos nas regiões Norte e Nordeste e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em 2015, a marca começou a comercializar torradas de alta qualidade fabricadas em um sofisticado maquinário italiano, entre os mais modernos do mundo, em sua fábrica localizada no município de Eusébio (CE), numa área de 7 mil metros quadrados. A Marca Fortaleza está presente na mesa dos consumidores com mais de 60 produtos entre massas, biscoitos e torradas. Todos deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos é destaque no prêmio Grandes Marcas segundo o jornal Diário do Nordeste.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeitocom o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário