quarta-feira, janeiro 06, 2016

CPRH monitora Buscada de São Gonçalo em Itapissuma

A ação será educativa e visa orientar donos de embarcações e público participante sobre os cuidados ambientais no local do evento. Buscada de Nossa Senhora do Pilar, na Ilha de Itamaracá, também será fiscalizada.

No próximo dia 10, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da gestão da Área de Proteção Ambiental (Apa) de Santa Cruz, realiza uma ação conjunta de educação ambiental no evento religioso Buscada de São Gonçalo, em Itapissuma, litoral norte de Pernambuco.

Durante a atividade, serão distribuídos informativos que orientam a população sobre a existência da Apa de Santa Cruz e da importância desta Unidade de Conservação para a região, além de conscientizar os donos de embarcações sobre sua responsabilidade por qualquer dano ambiental causado pelos barcos ou passageiros, tais como: despejo de dejetos dos banheiros das embarcações, resíduos de óleo e o despejo de lixo nas praias do local onde irá acontecer o evento.

No dia 30 de janeiro, esta mesma ação está planejada para acontecer na Buscada de Nossa Senhora do Pilar, na Ilha de Itamaracá. Anualmente, a CPRH, por meio da Unidade de Gerenciamento de Unidades Conservação (UGUC) e com o apoio de outros setores da Agência, tem acompanhado estas ações visando o equilíbrio do meio ambiente.

Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário