sexta-feira, janeiro 15, 2016

Equipamentos agrícolas fornecidos pela Codevasf fomentam produção rural no Norte de Minas

Foto: Codevasf/Divulgação

O acesso a novas tecnologias de produção, além de proporcionar redução do tempo e do custo com o preparo do solo, contribui para o aumento da oferta de alimentos à população. Na região do Vale do São Francisco, em Minas Gerais, mais de 2.500 famílias de pequenos produtores rurais foram beneficiadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com equipamentos agrícolas que vão auxiliar nas atividades praticadas no campo.

Os kits são compostos por tratores, carretas, grades aradoras, roçadeiras, ensiladeiras, plantadeiras, entre outros. A ação beneficiou mais de 40 pequenas comunidades rurais de 19 municípios. Para a produtora rural Sandra Barbosa Brito, presidente da Associação Comunitária Rio Verde, no município de Montes Claros, esse apoio foi muito importante.

“Esses equipamentos serão de grande valia para a nossa comunidade porque o pessoal aqui da nossa comunidade é carente e não têm condições de comprar um trator. E agora com esse trator, essa carreta, a grade aradora, a roçadeira e a plantadeira à nossa disposição, vai ser bem melhor. Então, eu acho que 2016 vai ser melhor que 2015”, afirma a produtora.

De acordo com a presidente da entidade, uma das metas dos produtores é ampliar a produção agrícola e aumentar o número de famílias que forneçam alimentos para os programas do governo federal, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Tem algumas famílias que já fornecem para o PAA e para o PNAE, eu mesma sou uma delas. A ideia é que aumente o número de produtores, aumentar a renda das famílias e produzir mais”, conta.

Mais de R$1,5 milhão foram investidos na ação. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União destinados à Companhia por emendas parlamentares. Ouçam a matéria da Rádio Codevasf: https://soundcloud.com/codevasf/boas-novas-no-campo-equipamentos-agricolas-fomentam-producao-rural-no-norte-de-minas

Informe-se sobre as ações da Codevasf ouvindo as notícias de rádio da empresa:
https://soundcloud.com/codevasf
Mais informações: http://www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário