Publicidade />

Codevasf fortalece agricultura familiar em comunidades de Sobradinho (BA)


Com investimento de R$ 1,15 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional, firmou convênio com a Prefeitura de Sobradinho (BA) para fortalecer a agricultura familiar no município da região Norte da Bahia.

Por meio do convênio serão adquiridos 170 kits de sistemas simplificados de irrigação, destinados a atender famílias de agricultores em situação de extrema pobreza de comunidades rurais. Os recursos são originários da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI) e vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), José Hailton Carneiro de Oliveira, destaca a intenção da parceria firmada entre a Codevasf e a prefeitura: “Nosso objetivo é dar condições para que famílias de baixa renda tenham inserção socioeconômica e haja desenvolvimento local sustentável”.

Para o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, os investimentos que a Codevasf vêm realizando no Estado impulsionam o desenvolvimento de ações voltadas à população carente da Bahia. “Ações como esta mudam a realidade de muitas famílias. O município de Sobradinho agradece o apoio da Codevasf”, diz.

Cada kit de irrigação tem capacidade para irrigar 2.000 metros quadrados por meio de sistema de gotejamento. Os kits serão destinados a projetos de assentamento ou a comunidades de agricultura familiar que dispõem de água para irrigação de pequeno porte. Além dos kits de irrigação, as famílias contempladas receberão ferramentas manuais, corretivos e fertilizantes.

Codevasf

Comentários

Publicidade