sexta-feira, dezembro 11, 2015

Câmara de Petrolândia realiza Sessão Solene para entrega de certificados de títulos de Cidadão Honorário

Fotos: Eduardo Alcântara/Assessoria da CMP

Nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro do corrente ano, foi realizada a última Sessão do ano de 2015 na Casa Legislativa Aureliano de Menezes, ocasião em que alguns cidadãos petrolandenses de coração foram homenageados

com o título de cidadão petrolandense, como agradecimento pela contribuição dada ao Município de acordo com o empenho e particularidade de cada um. Petrolândia é uma cidade que dá orgulho para muitos cidadãos, inclusive aqueles que chegam até ela visando uma oportunidade de se manter financeiramente e acabam ficando por algo maior e mais importante que são as amizades e por saber que estão contribuindo para o desenvolvimento da mesma.

Estavam presentes todos os vereadores da Casa, Presidente Fabiano Jaques Marques, Vice-Presidente Carlos Alberto, 1º Secretário Juarez Patriota, Vereadores Eudes Fonseca, Rorgério Gomes de Sá, Jorge Viana, João Vicente, Sílvio Rogério, Maria do Socorro, Raimundo Paulo e José Luiz. Os homenageados foram os senhores: Amaro Ferreira da

Silva; Dr. Amilton Viana de Araújo; Ailton Viana de Araújo; Daniel Cícero de França, Elenildo Gomes de Queiroz, Dr. Tony Ferraz (Médico Veterinário); Evaldo José do Nascimento,e João Geraldo de Araújo Filho (Sargento PM aposentado). Os Vereadores autores das indicações de Título de Cidadão Honorário, fizeram breves pronunciamentos com relação à importancia e contribuição daquelas pessoas para o Município de Petrolândia.

A Vereadora Maria do Socorro (Dona Santa), mostrou o quanto era importante a homenagem feita ao senhor Amaro Ferreira (seu esposo) e grande cidadão que muito contribuiu com o Município em suas funções e atuações, bem como, um grande amigo.


O senhor Ailton Viana também foi muito aplaudido por seu trabalho como empresário da loja Viana Construcampo, que além de gerar vários empregos, tem contribuído com a vida de muitos agricultores e produtores que reconhecem além do produto encontrado na loja, o bom atendimento e a forma cativante do empresário tratar a todos os clientes e amigos, aliás, estavam presentes alguns funcionários da empresa, que ali prestigiaram o senhor Ailton, popularmente conhecido por Viana. O empresário é médico veterinário e nasceu em Caraibeiras, no Município de Tacaratu/PE, e a indicação para a entrega do Título de Cidadão honorário, foi uma iniciativa do Vereador Rogério Gomes (Rogério Novaes), que muito elogiou a dedicação do senhor Ailton, e o parabenizou por esse Título mais que merecido.

O irmão do senhor Ailton, o médico cardiologista e Clínico Geral Amilton Viana de Araújo, também recebeu o Título de Cidadão Petrolandense, através da indicação do Vereador Raimundo Paulo (Noca), que orgulhosamente elogiou os trabalhos e serviços prestados pelo Dr. Viana, que nunca deixou de ser o amigo médico que a Comunidade precisa e reconhece.

O senhor Daniel Cícero de França, conhecido como Daniel do Deserto, nasceu na cidade de Inajá, sempre foi muito conhecido por seu amor à cultura da cidade e do seu sertão, sendo um homem trabalhador desde muito jovem, e dedicado em tudo que decidia fazer. Escreveu a sua história no coração de seus filho e todos que o conhecem, mostrando o quanto é importante valorizar cada esforço de trabalho e de cidadania. Teve um pouco de sua história contada pelo Vereador Sílvio Rogério, autor da indicação ao Título, acrescentando com muita alegria que o senhor Daniel recebe o Título de forma carinhosa e merecida.

O médico veterinário Elson Anthony Gomes Lima Ferraz, recebeu o Título de Cidadão Honorário pelas mãos do Vereador João Vicente, autor da solicitação para esta homenagem, que recordou alguns momentos desde quando conheceu o senhor Tony Ferraz, um cidadão presente nos serviços ao Município, e pelas amizades conquistadas em Petrolândia, satisfeito por saber que o mesmo sempre se dedica em tudo que faz. O vereador João Vicente, também autor da homenagem ao senhor João Geraldo de Araújo Filho, conhecido por Sargento Araújo, muito conhecido na cidade, e sempre respeitado como um verdadeiro petrolandense, sendo no exercício da sua função ou não. Um verdadeiro Petrolandense de coração.

O Vereador Jorge Viana parabenizou todos os homenageados, uma vez que cada um em sua particularidade contribuiu muito com o município de Petrolândia, motivo pelo qual, indicou o senhor Evaldo Nascimento para receber o Título de Cidadão Petrolandense, professor ativo nas ações do município, lutando sempre pelas melhorias na educação, e na luta por benefícios para alunos e professores.

O Presidente da Casa Fabiano Marques, indicou para receber o Título de Cidadão Petrolandense, o senhor Elenildo Gomes de Queiroz, conhecido como Ferrugem. Nas palavras do Vereador Fabiano, o homenageado é um verdadeiro exemplo de cidadão e motivo de orgulho para Petrolândia, pois ao chegar na cidade encontrou diversas dificuldades que não o fizeram desistir, mas persistir, e foi dessa forma que ocupou seu espaço no cenário municipal como verdadeiro exemplo de cidadão e homem preparado para honrar o nome da cidade que carrega na sua história.

Eudes Fonseca na condição de Vereador, parabenizou os homenageados e elogiou cada um em seu contexto de vida e setor de contribuição para o Município. Lembrou que aquelas homenagens estavam fundamentadas em merecimento, e parabenizou a todos. O Vereador José Luiz (Zé Pezão) comparou aquele momento como uma confraternização, uma demonstração de carinho e reconhecimento por pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Petrolândia, além do compromisso de cada um como pessoa, e cidadão dedicado a cidade que os acolheu. Parabenizou a todos pelas batalhas travadas sempre em busca do melhor, e nunca pensando com egoísmo, mas com coletividade.

O Vereador Juarez Patriota relembrou a sua chegada ao Município de Petrolândia, quando ainda com 06 anos chegou à cidade, e admira o reconhecimento feito a todos que chegaram a Petrolândia e deram suas contribuições, oportunidade em que espera um dia receber este Título, pois ainda mais na condição de Vereador, sente-se um verdadeiro cidadão petrolandense, completando ao dizer que a grandeza não está em apenas receber honra, mas merecê-las, sendo todos os homenageados daquela noite, pessoas merecedoras. O Vice-Presidente da Casa Carlos Alberto (Carlinhos), fez pequenas colocações sobre cada homenageado, lembrando a importância de cada um na história de Petrolândia, e suas contribuições para o bem desta cidade. Comentou cada nome com muito carinho, e reconheceu o feito de cada um destes.

O Vereador da Cidade de Tacaratu, Givaldo Torres agradeceu pela recepção de todos naquela Casa e parabenizou todos os homenageados.

Estavam presentes o Presidente da OAB senhor José Dantas de Lima, empresários e comerciantes da cidade Djalma Cícero, Geraldo severo, José Sandes, Emilton, Val, Drª Ana Patrícia, Dr.ª Alessandra, Dr.ª Cristiane, Dr.ª Raquel, Dr.ª Milene Viana, Dr. Danilo, além dos Vereadores da cidade de Tacaratu Caíque e Givaldo, bem como, vários cidadãos petrolandenses que acompanharam a Sessão do começo ao fim e as famílias dos homenageados. Grande parte dos funcionários da casa também estavam presentes.

O Presidente da Casa Fabiano Marques, deu a sessão por encerrada, mas antes parabenizou os homenageados e suas famílias, contando histórias que significavam grandes recordações nas vidas daquelas pessoas, e desejou um ótimo final de 2015 com um começo abençoado em 2016 para que seja um ano de muitas conquistas, realizações e histórias alegres no coração e na vida de todos.

Clique>Veja as fotos Facebook da Câmara Municipal de Petrolândia

Veja fotos do Blog de Assis Ramalho, clique>Câmara de Petrolândia entrega títulos de cidadãos honorários

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Eduardo Alcântara/Assessoria da CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário