sexta-feira, dezembro 25, 2015

Após registrar quase 40°, Teresina é surpreendida com chuva de granizo na tarde desta sexta

Árvores caíram após chuva de granizo (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Após uma manhã de Natal de muito calor e temperatura beirando os 40 graus, Teresina foi surpreendida na tarde desta sexta-feira (25) por uma chuva de granizo acompanhada por ventos fortes. A jornalista Anucha Melo Bittencourt estava na casa da cunhada quando a chuva começou. “Foi uma chuva rápida com ventos fortes que derrubou galhos de árvores. As crianças ficaram histéricas de tão felizes com a chuva, aliás, todos por aqui”, disse.

Se por um lado as crianças ficaram alegres com as ‘pedrinhas de gelo’, muitas pessoas se mostraram assustadas com a chuva repentina. “Fiquei muito assustada. Nunca tinha visto um fenômeno como esse. Cadeiras que estavam no jardim chegaram a voar e alguns postes daqui de casa caíram, árvores também”, falou Leila Sampaio, moradora do bairro Morros.

Leila contou ainda que cinco minutos antes da chuva, os netos haviam saído de casa com o motorista e tiveram que ficar abrigados em uma locadora até que o temporal cessasse.

“Só pensava em me proteger, mas as pedrinhas entravam em casa e quebrou jarros de plantas", falou a emprega doméstica Raimunda Nonata.

O temporal durou apenas 30 minutos, tempo suficiente para deixar um rastro de destruição pela Avenida Presidente Kennedy. A cobertura de um posto de combustíveis foi danificada pela metade.

"No momento da chuva havia muitas pessoas se abrigando aqui no posto e funcionários que iriam abrir o estabelecimento, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Não tenho ideia ainda do prejuízo e agora com esse incidente vamos manter o posto fechado", disse o proprietário do posto de gasolina.

Placas de publicidade e árvores foram derrubadas pela forte ventania. Em um condomínio de luxo, o telhado de vários imóveis também ficaram danificados.

Os motoristas que passavam pela Kennedy tiveram dificuldade porque muitas poças de água se formaram na via. Com a queda de alguns postes e fios, boa parte da Zona Leste da capital ficou sem energia elétrica.

Segundo a meteorologia, a previsão era de tempo nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na capital com temperatura entre 25° e 39°

Nenhum comentário:

Postar um comentário