quinta-feira, outubro 22, 2015

Professores dormem em prefeitura da PB para cobrar salários atrasados

Professores ocupam sede da prefeitura de Massaranduba (Foto: Reprodução / TV Paraíba)


Os professores da rede pública da cidade deMassaranduba, no Agreste paraibano, dormiram na sede da prefeitura como forma de protesto contra o atraso no pagamento de salários. Eles ocuparam o local na quarta-feira (21) e continuavam abrigados no local até o início da manhã desta quinta-feira (22).

Os servidores estão em greve há 38 dias e cobram, além do pagamento dos salários, um plano de cargos e carreira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), a prefeitura cortou o ponto dos professores após deflagração da greve.



O presidente do Sintab, Nazito Pereira, diz que os servidores tomaram a decisão de invadir após não serem recebidos pela administração. "Nós tentamos de todas as formas um diálogo com a gestão municipal de Massaranduba para resolver os problemas e não encontramos nenhum canal de negociação", afirma.

A chefe de gabinete do município, Gorete Queiroga, apenas informou que nesta quinta-feira não haverá expediente na prefeitura por causa da ocupação dos grevistas e que "o setor jurídico da administração já foi acionado para tomar as medidas cabíveis".

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário