Publicidade

Petrolândia: Vereador Fabiano Marques, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia, fala sobre sua filiação ao PTB e projeto para eleição de 2016

A entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã desta quarta-feira (07 de outubro) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) abonou a ficha de filiação do vereador e pré-candidato a prefeito de Petrolândia, o vereador Fabiano Jaques Marques, ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em solenidade realizada no dia 27 de setembro, na Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), na Orla Fluvial da cidade.

Reeleito para o quarto mandato em 2012, Fabiano Marques trocou o PR pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), após desligar-se da bancada de apoio ao prefeito Lourival Simões. Para o novo partido Fabiano levou o vereador Raimundo Paulo Lacerda (Noca), eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS). Fabiano também retirou da base do prefeito o vereador José Luiz dos Santos, o Zé Pezão, reeleito pelo Partido Social Cristão (PSC), legenda da qual assumiu, no final de agosto passado, a presidência da Comissão Provisória no município, por tempo indeterminado.

Antes do evento, o PTB era representado na Câmara Municipal apenas pelo vereador Carlos Alberto, o Carlinhos, vice-presidente da Casa. Há algum tempo, Fabiano já conduz os processos de novas filiações ao PTB, com a adesão de pré-candidatos a vereadores.

Após a cerimônia de filiação, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Fabiano Marques falou de seus projetos para as eleições de 2016. Veja abaixo a intrevista;

Assis Ramalho: Qual avaliação você faz deste dia que marcou a sua filiação ao PTB e que contou com a participação de varias lideranças politicas, além da presença de muitos correligionários.


Fabiano Marques: Essa filiação representou o nosso terceiro passo pensando em uma Petrolândia melhor. Por que o terceiro passo? Na verdade, o primeiro passo a gente deu em junho de 2013, onde a gente desembarcou deste governo que aí está. Muitos não acreditavam e saíram conversando asneira por aí, dizendo que os vereadores iriam morrer na praia. Mas, nós demos a resposta nas urnas onde fomos majoritariamente. Fomos o grupo mais votado na eleição de 2014, onde deixamos majoritário o deputado federal Zeca Cavalcanti com 433 votos, e o deputado estadual Rodrigo Novaes com 4 mil votos. E agora, Assis, eu vou falar uma coisa pra você de primeira mão. Quero dizer que depois de 2014 a gente está fortalecendo ainda mais o nosso leque de conversações. Hoje, nós temos um grupo onde temos o apoio declarado do deputado (estadual) Everaldo Cabral, do deputado federal e Secretário das Cidades André de Paula, além dos deputados Zeca Cavalcanti (federal), Rodrigo Novaes (estadual). Também temos o apoio do Ministro de Indústria e Comércio Armando Monteiro. Temos ainda a maioria dos vereadores da Câmara, e em torno de sessenta (pré)candidatos à eleição de vereador. Estamos conversando e ampliando alianças. Estamos, hoje, com vários partidos aliados onde temos o PTB, o PSC, o PSD, o PSL, o PTC, o PT do B, o PEN além de outros partidos que a gente não pode ainda revelar. Também, Assis, estamos conversando com várias lideranças, onde tem pessoas da base do governo municipal, mas isso a gente deixa mais para adiante.

Assis Ramalho: Quer dizer que tem essa possibilidade, de pessoas da base do governo virem para o seu lado?


Fabiano Marques: Tem, o barco tende a ficar mais populoso. Eu não sei se você sentiu hoje, mas a energia foi muito positiva das pessoas que estavam aqui. Quem veio pra cá hoje, em um pleno domingo à tarde, com festa de graça na rua [shows musicais no Parque de Vaquejada João Pernambuco], é porque tem um sentimento de mudança no coração. E é isso que a gente quer ser, a gente quer ser um instrumento dessa mudança para Petrolândia.

Assis Ramalho: Hoje, a gente já pode tirar esse nome de pré (candidato), e dizer que você é candidato à prefeitura de 2016?

Fabiano Marques: Veja bem. A Legislação Eleitoral, ela diz que a gente tem que ser pré-candidato. As convenções vão ocorrer em junho do ano que vem, mas hoje a gente não tem como recuar, por que é uma missão que a gente assumiu junto com várias lideranças. Hoje, eu posso dizer a você que a nossa pré-candidatura, ela não pertence mais a nós. Ela pertence a um grupo de pessoas. E uma coisa que é importante, é que o nosso grupo não tem líder. A gente não tem aquela pessoa que tudo diz assim ''eu vou resolver'', ''eu estou resolvendo''. Nós falamos diferente, falamos no plural, ''nós vamos resolver'', ''nós vamos tentar conversar e resolver''.

Assis Ramalho: Nas sua andanças por aí, em suas visitas às comunidades, tem sentido uma energia positiva por parte das pessoas?

Fabiano Marques: Assis, foi até bom você salientar essa pergunta. Ontem, eu conversava com a minha esposa na festa dos petrolandenses [Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia], que por sinal foi muito bem organizada, e eu comentava que tinha percorrido quase todas as mesas das pessoas que estavam presentes e a gente sentiu aquela energia positiva. As pessoas abraçavam e passavam aquela mensagem de apoio, e eu fiz um comentário com minha esposa: ''não está danado de todos estarem mentindo''. Então, a gente sente esse sentimento positivo, um sentimento de mudança do povo de Petrolândia. Então, a gente sente que vai dar certo, estamos confiantes e a gente sabe que politica não só se faz com pesquisas. Você tem que ter, lógico, uma aceitação de pesquisa, mas você também tem que ter grupo de pessoas, porque politica se faz com grupo. Você viu que nas eleições de 2014 nós não tínhamos prefeitura nem governo do Estado, mas nós tínhamos um grupo de liderança, onde saímos majoritariamente de Petrolândia. Também quero salientar a você, Assis, que é uma coisa importante e que eu não falei no meu discurso. Eu me sinto muito confiante, e fico muito feliz por hoje poder dizer que participo de um grupo que, pela primeira vez na história politica do município de Petrolândia, deram de testa com uma estrutura poderosa, como essa que está aí. Isso, foi pela primeira vez, Então, a gente deu esse primeiro passo e agora vamos pra frente. Agora, vamos percorrer as comunidades, fazer aquilo que a gente já fazia antes que era escutar as pessoas, e saber quais as necessidades das pessoas. Não podemos fazer as coisas trancados dentro de um gabinete, de costas para o povo. Tem que ter coragem, enfrentar o povo e sentir o calor do povo. Então, a gente já tem o que ninguém vai tirar, que foi a coragem que a gente teve, onde um grupo de vereadores se abdicou dos benefícios de um governo que a gente não acredita mais.

Assis Ramalho: Fabiano, obrigado por atender a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

Fabiano Marques: Obrigado a você por sempre estar dando essas coberturas à gente, e ajudando nessa mudança tão esperada de Petrolândia.

O áudio da entrevista, na íntegra, irá ao ar na manhã desta quarta-feira (07 de outubro) naWeb Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Comentários

Publicidade