terça-feira, outubro 06, 2015

CPRH começa a distribuir Atlas Ambiental de Pernambuco aos municípios do estado


Apesar de conter uma gama ampla de informações, o foco do Atlas Ambiental é nas unidades de conservação.

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) começou a distribuir para todos os 185 municípios o Atlas Ambiental do Estado de Pernambuco, um compêndio de mapas físicos, biótipos, socioeconômicos etc, produzidos em Pernambuco, mas que estavam disponíveis em forma dispersa.

O diretor Técnico-Ambiental da CPRH, Paulo Camarotti, explica que os atlas existentes haviam sido produzidos há pelo menos duas décadas e havia a necessidade de uma atualização, e da publicação em formato analógico, mesmo que se consigam os dados na internet. "A ideia de produzir a edição impressa veio justamente para suprir as necessidades dos municípios que, infelizmente, não contam com um acesso tão amplo à internet ainda", disse.

Apesar de conter uma gama ampla de informações, o foco do Atlas Ambiental é nas unidades de conservação. "A gente criou para cada unidade de conservação uma ficha com as imagens e limites dessa unidade e também as informações técnicas da mesma. A ideia é que o Atlas seja mais um elemento que ajude na gestão e controle ambiental", explicou Camarotti.

Video sobre o assunto AQUI.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário