quinta-feira, outubro 01, 2015

Petrolândia: Rodrigo Novaes, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia, analisa filiações de vereadores petrolandenses ao PTB e PSB e comenta possibilidades de concorrer a prefeito ou deputado federal em 2016


A entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã desta sexta-feira (02 de outubro) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

No último domingo (27), em evento realizado na sede da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), na Orla Fluvial, o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Jaques Marques, filiou-se oficialmente ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e o também vereador Rogério Novaes, assinou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Na ocasião, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD).

Eleito para o segundo mandato com 64.456 votos, Rodrigo Novaes é vice-presidente estadual do PSD, partido que ultimamente vem se destacando em número de adesões, e que conta atualmente com 29 prefeitos em mandato, sendo a segunda maior força do Estado.

Na entrevista, Rodrigo Novaes avalia a filiação do presidente da Câmara de Petrolândia, Fabiano Marques ao PTB, e do vereador Rogério Novaes ao PSD. O deputado também comenta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Floresta nas eleições de 2016, e não descarta provável candidatura a deputado federal nas eleições de 2018.

Acompanhe abaixo a entrevista.

Assis Ramalho: Primeiramente gostaria que fizesse uma avaliação deste ato politico, hoje aqui em Petrolândia, onde tivemos as filiações de Fabiano Marques aos PTB, e do vereador Rodrigo Novaes ao PSD, partido ao qual você pertence.


Rodrigo Novaes: Olha, durante o meu discurso eu tive a oportunidade de destacar a coragem do grupo, de ir contra um conjunto de forças que não mais representa a maioria da população. Então, esse sentimento de indignação e resignação diante deste estado de coisas que se instalou em Petrolândia, fez com que a maioria dos vereadores deixasse o grupo político do atual gestor, já no ano de 2013, e podesse trilhar um caminho independente. E esse caminho independente é um caminho de uma mudança, uma mudança de práticas, uma mudança de perfil, de algo que seja mais próximo do povo. Um povo mais humilde, que possa trazer mais transparência dos gastos públicos e que possa eleger as prioridades que o povo quer. Hoje, nós fizemos a filiação do veredor Fabiano Marques ao PTB e do vereador Rogério Novaes ao PSD. Agora, esse projeto se torna viável legalmente, onde a gente tem um ano pela frente, e estaremos juntos aqui na campanha com todo esse grupo forte, junto com o povo de Petrolândia, para que a gente possa mostrar como a gente quer fazer e como a gente quer caminhar para o futuro de uma Petrolândia que seja mais próxima e mais justa para o seu povo.

Assis Ramalho: A gente tem percebido que o seu partido, o PSD, tem crescido bastante. Tem trabalhado muito para que isso aconteça?

Rodrigo Novaes: É verdade. Agora mesmo eu acabei de chegar de Serra Talhada, onde a gente filiou o pai do prefeito Luciano Duque, João Duque, e mais três vereadores que foram Edmundo Gaia, vereador Dr. Barbosa e o vereador Dedinha. Os três vieram para o PSD. A gente passa a integrar a base do governo em Serra Talhada. Em Mirandiba, nós filiamos Josiclea, pré-candidata a prefeita pelo PSD. Em Belém de São Francisco, filiamos o professor Lissinho, pré-candidato a prefeito pelo PSD. Então, o partido está crescendo com várias adesões. Hoje, o partido conta com 29 prefeitos de mandato, onde já somos a segunda maior força do Estado. Hoje, 27 de setembro, o nosso partido completa exatamente quatro anos de fundação e a gente tem o maior orgulho de ver não só quantidade, mas a qualidade de pessoas que estão vindo para o nosso partido.

Assis Ramalho: Rodrigo, agora vamos falar um pouco sobre a sua cidade natal, a nossa querida Floresta. Como acontece muitas especulações em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá etc, em Floresta não é diferente. A gente tem informações de que o deputado possa concorrer à prefeitura de Floresta. Até onde isso é verdade, e até onde não é verdade.  Você pretende sair candidato à prefeitura da sua terra natal, nas eleições de 2016?


Rodrigo Novaes: Assis, para eu ser ser candidato basta eu estar filiado, então a gente pode disputar a eleição no ano que vem. Se eu disser que esse é um projeto que faz parte de minha vida, agora, neste instante, não seria. Mas, pode vir a ser, existe a possibilidade. Mas, a gente está deixando que o grupo, lá, dialoguem e que as pessoas conversem. Eu acho que não seria bom a gente abrir mão de ter um deputado estadual na Assembleia. Eu tenho um compromisso muito grande em toda a região, onde a gente teve 64 mil votos, em diversos municípios. Então, sinceramente eu acho que não seria o mais correto a gente disputar a prefeitura de Floresta, onde existe lá um quadro lá valoroso, pessoas do bem, pessoas comprometidas e que podem ser grandes prefeitos. A gente tem esse cuidado especial com Floresta, que é um município querido, que a gente tem o berço, mas eu creio que não será nescessário a gente disputar a prefeitura de Floresta.

Assis Ramalho: Mas você não descarta, por completo, a possibilidade de sair candidato, verdade? Até por que uma vez você me disse, em uma outra entrevista, que era seu sonho ser prefeito de Floresta, um dia.

Rodrigo Novaes: Não, eu não abro dessa possibilidade. É um sonho, mas não é um sonho que eu gostaria de realizar agora, neste instante. Eu acho que eu tenho um outro projeto em mente, porque em politica você não faz tudo que você deseja. Tem um partido, tem um grupo politico que lhe conduz para alguns caminhos, onde a gente pode disputar as eleições para deputado federal, por exemplo.

Assis Ramalho: Então existe a possibilidade de você sair como candidato a deputado federal em 2018?

Rodrigo Novaes; Sim, existe essa possibilidade. Com o partido fortalecido, com a possibilidade de André de Paula [deputado federal licenciado, presidente do PSD-PE] sair como candidato a senador, enfim. A gente não sabe como vai ficar a chapa majoritária, junto com o governador Paulo Câmara, que é quem nos conduz, que é o nosso líder. Então, política é muito dinâmica e a gente tem que sempre ter muito cuidado em falar do futuro. O que eu posso lhe dizer, Assis, é que vou continuar trabalhando pelo meu povo com a mesma atenção, com a mesma dedicação, me esforçando para que Petrolândia, para que a região de Itaparica, para que todo o Sertão continue se desenvolvendo, mesmo com todas as dificuldades que você sabe e acompanha.

Assis Ramalho: Mais uma vez, muito obrigado ao deputado por ter atendido a nossa reportagem

Rodrigo Novaes; Assis, foi um prazer em rever e estou sempre às suas ordens. Um abraço!

O áudio da entrevista, na íntegra, irá ao ar na manhã desta sexta-feira (02 de outubro) na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário