quarta-feira, outubro 28, 2015

Caminhada vai encerrar a programação do Outubro Rosa em Passa

Encerrando as ações do Outubro Rosa, campanha mundial de combate ao câncer de mama. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Passira no agreste do estado em parceria com as Secretarias municipais de Saúde e Assistência Social realizam nesta quinta-feira (29/10) a “Caminhada Outubro Rosa”. A concentração começa a partir das 8h, em frente à Quadra Poliesportiva Inácio Bento da Silva, na Escola Maurina Rodrigues dos Santos, localizada no Alto da Esperança. A caminhada vai percorrer as principais ruas da cidade.

Escolas estaduais e municipais também farão parte do evento. Desde o início do mês diversas campanhas de conscientização foram realizadas em várias comunidades de Passira e até esta data 342 exames de mamografia já foram realizados gratuitamente entre as mulheres do município. A Prefeitura de Passira custeou os exames e o transporte dessas mulheres até as clínicas particulares de cidades como Limoeiro no agreste e Carpina na zona da mata norte. Além das mamografias, também foram realizadas palestras e rodas de debate em diversas comunidades da zona rural e urbana da município.

"A caminhada encerra o movimento Outubro Rosa na cidade, porém à luta em combate ao câncer de mama e de útero continuam. Temos que nos cuidar sempre e prevenção e informação é a melhor solução”, ressaltou a secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Passira, Aparecida Laurentino.

Prefeitura Municipal de Passira

Nenhum comentário:

Postar um comentário