quinta-feira, setembro 10, 2015

Petrolândia/Tacaratu: Produtores da Agrovila 4 da Reta fazem acordo com Codevasf e realizam mutirão para limpeza de canal da EB1 nesta sexta (11)

Produtores reuniram-se nesta quinta (10) no escritório da Plena, no Centro Administrativo do Projeto Apolônio Sales, para cobrar solução para falta de água para plantações (Foto: Assis Ramalho)

Conforme informações de Natanael, dirigente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolândia, a Codevasf atendeu os apelos dos produtores da Agrovila 04 da Reta, que ocuparam o Centro Administrativo do Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, na manhã de hoje, para cobrar soluções para a falta de água em suas plantações. Durante todo o dia, foram aguardadas definições de reuniões realizadas em Brasília, entre diretores de irrigação e o presidente da Codevasf.

Segundo Natanael, por volta das 18h30, os produtores receberam a notícia de que foi feito um acordo com a Codevasf, intermediado por Marcelo Mergulhão, gerente de irrigação em Petrolina. Será atendida a reivindicação de que a bomba seja ligada durante o dia para fornecimento de água aos produtores, em horário ainda a ser definido. Além disso, será realizada contratação emergencial de serviço de desassoreamento do canal que abastece a EB1.

Após o anúncio das resoluções, os produtores deixaram o Centro Administrativo. Na manhã desta sexta-feira (11), eles devem se reunir novamente para limpar o canal, em mutirão.

Entrevistas com produtores rurais, o gerente da Plena em Petrolândia, Dr. Sérgio Carvalho,  e o fiscal de contratos de Operação e Manutenção da Codevasf, Dr. Fabrício Rodrigues, vão ao ar nesta sexta-feira, no programa Acordando com as Notícias, apresentado e comentado por Assis Ramalho, a partir das 5h30 na Web Rádio Petrolândia.

Matéria relacionada
>Petrolândia/Tacaratu: Produtores da Agrovila 04 da Reta reclamam de falta d'água para irrigação

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário