quinta-feira, setembro 10, 2015

Com dois anos de atividades, SENAI Conecta já qualificou 13,8 mil pessoas em Pernambuco

Atualmente são 17 unidades móveis, com previsão de que, até 2016, existam mais 19 carretas equipadas com verdadeiras salas de aula, devidamente paramentadas para o ensino profissional.

Há dois anos, era oficialmente inaugurada a Escola SENAI Conecta, uma Unidade focada em Ações Móveis, Educação a Distância e Certificação de Pessoas. Com o objetivo de promover a expansão e a interiorização da educação profissional no estado, o Conecta já formou 13,8 mil alunos, utilizando estratégias educacionais flexíveis que possibilitam levar a qualificação profissional em 10 áreas diferentes a lugares de difícil acesso.

Os cursos oferecidos atendem aos segmentos de Alimentos, Automação, Automotiva, Construção, Gestão, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação e Vestuário, disponíveis em 17 Unidades Móveis espalhadas por Pernambuco. A previsão é de que, até 2016, existam mais 19 dessas carretas equipadas com verdadeiras salas de aula devidamente paramentadas para o ensino profissional.

Outro pilar do SENAI Conecta é a Educação a Distância. São 13 cursos que podem ser concluídos no conforto de casa, entre eles Metrologia, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo e Educação Ambiental. Há também oportunidade para o profissional que está inserido no mercado, mas quer melhorar o currículo com os Cursos de Certificação Profissional. Em 2015, as novidades são os cursos Técnicos em Automação Industrial, Manutenção e Suporte de Informática e Rede de Computadores que serão oferecidos pela Unidade.

A evolução da Escola pode ser comprovada pelo crescimento no número de alunos que concluíram os cursos nas diferentes modalidades oferecidas. Em 2013, ano de inauguração, 689 pessoas foram qualificadas sob a chancela do Conecta. No ano seguinte, o número saltou para 7.679. E até julho de 2015, Mais de 5,4 mil alunos receberam seus certificados. Ou seja, ao final de um ano de existência, a Escola alcançou uma quantidade de concluintes 11 vezes maior do que quando abriu as portas.

O SENAI Conecta fica localizada na Rua Ministro Mário Andreazza, nº 255, Várzea, Parqtel. Para saber mais detalhes sobre os cursos, basta ligar para o 0800 600 9606.

SENAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário