sábado, setembro 12, 2015

Lei inclui a visão monocular na Política Estadual da Pessoa com Deficiência

Lei nº 15.576/2015 é de autoria do deputado Beto Accioly (Foto: Roberto Soares/Alepe)

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), promulgou nessa sexta-feira (11) o projeto de lei que inclui a Visão Monocular na Política Estadual da Pessoa com Deficiência. A Lei nº 15.576/2015 é de autoria do deputado Beto Accioly (SD) e foi publicada no Diário Oficial deste sábado (12).

A visão monocular limita a noção de profundidade e reduz o campo periférico, sendo causas mais comuns os traumas oculares, glaucoma e doenças congênitas. As pessoas com o problema apresentam uma série de dificuldades.

“Reconhecer a visão monocular como deficiência era um sonho antigo de milhares de pernambucanos. Dialogamos, apresentamos a proposta e hoje podemos celebramos esse grande momento na história da inclusão social no Estado. Agora sim fizemos justiça a essas pessoas”, comemora Beto Accioly.

Glaucoma - Outra lei (nº 15.577/2015) promulgada de autoria do parlamentar cria a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Glaucoma, a ser comemorada anualmente na semana do dia 26 de maio. Com isso o Governo realizará ações preventivas por todo Estado.

Ascom Deputado Estadual Beto Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário